Seja Bem Vindos / Welcome

domingo, 31 de maio de 2009

"A alma da Igreja é o Espírito Santo", diz Papa

Antes da oração mariana do Regina Coeli, às 12h, na Praça São Pedro, o Papa recordou aos milhares de fiéis que a Igreja católica é algo mais do que uma agência humanitária ou uma sólida e complexa instituição social. "A alma da Igreja é o Espírito Santo. Sem ele, o que seria dela?", perguntou aos presentes.
"Na realidade, em sua verdadeira natureza, assim como em sua autêntica presença histórica, a Igreja é incessantemente forjada e guiada pelo Espírito de seu Senhor. É um corpo vivo, cuja vitalidade é fruto justamente do invisível Espírito divino".
Hoje, o Papa fez mais uma uma homenagem pública ao Papa Wojtyla, seu predecessor na Cátedra de Pedro, cujo processo de beatificação está em andamento. Ao saudar os fiéis poloneses, Bento XVI recordou a invocação feita por João Paulo II, 30 anos atrás, em Varsóvia: "Desça o Teu Espírito, e renove a imagem da terra, desta terra!".
O Papa explicou que nós somos testemunhas das mudanças que ocorrem no mundo, mas a renovação do rosto da terra é impossível se não renovarmos nossos corações. E por isso, pedimos: "Desça o Teu Espírito e renove nossos corações em Cristo. Desejo a todos vocês esta renovação".
Na conclusão, o Papa enviou sua saudação aos jovens da região de Abruzzo, que estão reunidos ao redor da Cruz do Dia Mundial da Juventude, em peregrinação naquela região: "Em comunhão com os jovens daquela terra, duramente atingida pelo terremoto, pedimos a Cristo, morto e ressuscitado, que derrame sobre eles o seu Espírito de consolo e esperança".

Rádio Vaticano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por nos visitar! Volte sempre! Pax et bonum!