Seja Bem Vindos / Welcome

quarta-feira, 27 de maio de 2009

DEUS É INACESSÍVEL AO MAL

Deus não quer a separação, pois, tudo que nos separa Dele ou das pessoas a quais amamos, não provém do Seu querer e sim do mal, ou seja, do diabo. Diabo é uma palavra com origem do grego antigo que quer dizer “separador”. Tudo aquilo que nos divide por dentro ou nos separa de Deus e dos outros, é diabólico. É desta forma, que andam por ai muitas realidades verdadeiramente diabólicas.

Às vezes, somos tão lerdos para compreendermos tais   .............
realidades, que agimos como céticos. Diante do grande ceticismo que assolou e assola o mundo, o papa Paulo VI, em 1972, disse algo muito importante: “o diabo não é uma mera energia, porque o mal está sempre ligado a pessoas concretas. São sempre ações pessoais e livres que produzem o mal”. Mas, também disse: “não há nenhum ser mau. Deus só cria o bem”.


Quando o Homem peca, não é Deus que o induz a prática de tal ato, confirma São Tiago: “Deus é inacessível ao mal e não tenta a ninguém. Cada um é tentado pela sua própria concupiscência que atrai e alicia”. Nada de ruim vem de Deus, o mal não pode corrompê-Lo nem atingi-Lo. Por isso, o Sumo Bem, não pode tentar ninguém e o mal não pode tentá-lo. Quem se deixa arrastar para o mal não deve pôr a culpa em Deus, pois, Ele não pode querer o mal, o pecado e a tentação procedem do interior do homem. Como disse S. Tiago, cada um é tentado pela sua própria concupiscência. O diabo utiliza-se da concupiscência para arrastar o homem para fazer o mal; tentando-o para o pecado. “Deus não tenta, apenas prova os que são seus”.

Agindo de livre arbítrio, o Homem promove o bem e também o mal. Às vezes, ele, transfere a sua responsabilidade e sua fraqueza ao seu Criador dizendo: “é Deus quem está me tentando”. Pela covardia de assumir seus atos, põe a culpa em Deus, nunca no demônio ou em si mesmo. “A estupidez do homem perverteu o seu caminho e é contra Deus que seu coração se irrita” (Pr 19, 3).

Portanto, antes de colocarmos a culpa em Deus, lembremos-nos: Deus não quer que nenhum Homem morra pelos seus pecados e sim, que se arrependa deles, pois, seu único Filho, Jesus Cristo, já o fez uma única vez na cruz por toda humanidade.

WANDER VENERIO

Um comentário:

  1. Mais um irmão "blogueiro", kkkkkkk.
    O Senhor lhe dê a Paz!!!
    Que Deus continue te abençoando meu irmão para que possa continuar evangelizando com todo esse vigor.
    Paz e Bem!!!

    ResponderExcluir

Obrigado por nos visitar! Volte sempre! Pax et bonum!