sábado, 27 de junho de 2009


Ser infiel à esposa é ser infiel a Deus!

"De fato, é preciso que perseveres para cumprir a vontade de Deus e alcançar o que Ele prometeu" (Hebreus 10, 36).
Ser infiel à esposa, ter casos por aí, prostituir-se, ter amante, parece que hoje é normal e até uma glória para alguns. Muitos homens, para mostrar que são viris, além de ter a esposa, têm seus casos. Por isso, agora, eu falo muito especialmente para os pais: Deus constituiu você para ser o melhor pai do mundo, não melhor do que os outros, mas o melhor pai do mundo para seus filhos, assim como o melhor marido do mundo para a sua mulher. Que você os ame realmente e se entregue por eles! Que você seja o cabeça do seu lar, homem firme, honesto, de palavra, fiel, porque hoje o mundo está nos ensinando lições de infidelidade e de imoralidade!
Meu irmão, se você está vivendo isso, não sabe o estrago que está causando, você está fazendo uma rachadura nos alicerces da sua casa! Saiba que você não é infiel somente à sua esposa, você está sendo infiel a toda a sua família e também aos seus filhos, e a sua casa poderá cair na cabeça de vocês a qualquer hora.
Quem vive na infidelidade precisa cortar esse mal o mais rápido possível e voltar a ser fiel à sua família, e, dessa forma, ser fiel a Deus. Está na hora de retomar e assumir novamente as rédeas da sua casa! Quanto filho se perdendo por aí porque o pai é um fraco, fica andando com os amigos por aí, nos botequins, nas festas, mas não tem as rédeas da família nas mãos. Deus o constituiu cabeça do lar, não deixe tudo para a sua esposa! Graças a Deus, elas têm aguentado tudo sozinhas, mas o papel delas é ser o coração e não ser o cabeça. O cabeça é você, por isso, precisa assumir o seu lugar no lar.
Eu estou pedindo, Senhor, por todas as nossas famílias, pelas mães, pelos filhos, mas especialmente pelos pais. Senhor, hoje, eles estão tomando uma decisão: confirma essa decisão e enche-os com o Espírito Santo, para que eles sejam fiéis, para que possam acreditar e ter fé e para que sejam obedientes à Sua Palavra e amem os seus de verdade. Amém.

Monsenhor Jonas Abib
http://www.cancaonova.com/portal/canais/pejonas/pejonas_msg_dia.php