Seja Bem Vindos / Welcome

sexta-feira, 21 de agosto de 2009


Bispos do nordeste adotam medidas para prevenir Gripe A

Seguindo a recomendação do Ministério da Saúde, algumas arquidioceses brasileiras estão tomando medidas preventivas contra a Gripe A (H1N1). Os bispos do Nordeste 2 da CNBB divulgaram esta semana uma nota pedindo aos fiéis e às dioceses que reforcem os cuidados para prevenir a transmissão da doença. Entre as sugestões, está a de que o fiel que apresentar os sintomas evite comparecer aos encontros de sua Paróquia e busque assistência médica.
A nota recomenda, ainda, que o abraço da paz e as orações de mãos dadas sejam evitadas durante a Santa Missa. A Comunhão deve ser recebida nas mãos e, não será dada em duas espécies (pão e vinho).
“Todas as medidas devem ser tomadas enquanto o risco de contaminação da doença continuar”, pede o texto. Os bispos recordam aos celebrantes a necessidade de lavar bem as mãos antes da Celebração e da Comunhão, sempre com álcool gel e, proibiram o uso de água benta nas entradas das igrejas.
De acordo com o último balanço oficial da Organização Mundial de Saúde (OMS) 421 pessoas já morreram no Brasil vítimas da nova gripe. As orientações são dirigidas, especialmente, para os estados de Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. Embora a CNBB não tenha divulgado orientações nacionais, várias dioceses do país adotaram procedimentos semelhantes.

http://noticias.cancaonova.com/noticia.php?id=273661

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por nos visitar! Volte sempre! Pax et bonum!