Seja Bem Vindos / Welcome

sábado, 12 de setembro de 2009



Frei Ignacio Larrañaga faz palestras em Goiânia


As Oficinas de Oração e Vida organizam em Goiânia a visita do fundador do movimento, o sacerdote franciscano capuchinho Ignacio Larrañaga, que orientará conferências nos dias 19 e 20 de setembro, no Centro Pastoral Dom Fernando (CPDF). No primeiro dia, Larrañaga ministra palestras para casais e famílias; no segundo, haverá a Grande Jornada Evangelizadora, com celebração eucarística e almoço de confraternização no encerramento.
O evento faz parte do Giro Mundial “Ao Encontro Contigo”, iniciado em fevereiro deste ano pelo pregador, que pretende visitar vários países do mundo até o final do ano. O frade capuchinho já esteve no México, nos Estados Unidos, no Equador, na Colômbia, no Paraguai e em outros países das Américas Central e do Sul. No Brasil, ele orienta conferências em Manaus, Cuiabá, Curitiba, Itaici (SP), Belo Horizonte, Natal e Rio de Janeiro, de 17 de setembro a 14 de outubro.
As Oficinas de Oração e Vida, um modo próprio de evangelizar, completam 25 anos em 2009 e reúnem milhares de pessoas que se dedicam a pregar a Palavra de Deus e a vivenciar a oração. Os líderes, chamados de guias de oração, vão às paróquias e aplicam as oficinas – uma espécie de curso com 16 encontros semanais de duas horas de duração. Na Região Metropolitana são dois grupos (Goiânia I e Goiânia II) com cerca de 50 guias de oração, que organizam cursos na capital, em Hidrolândia, Aparecida de Goiânia e Trindade.

Fundador e líder

Ignacio Larrañaga Orbegozo, sacerdote franciscano capuchinho, nasceu na Espanha em 1928 e é radicado no Chile desde 1959. Há mais de 35 anos, ele dedica sua vida a comunicar mensagens a fiéis dos cinco continentes. Fundou, em 1984, as Oficinas de Oração e Vida. Dedica-se à Evangelização por meio de livros, discos, vídeos, apresentações pessoais nos “Encontros de Experiência de Deus”.
Suas palestras e conferências atraem milhares de pessoas, como ocorreu na cidade mexicana de Monterrey, na Semana Santa de 2008, quando reuniu cerca de oito mil pessoas durante três dias, em exposições e sessões de perguntas e respostas. Neste ano, um novo projeto – a jornada “Ao encontro contigo”, motivou o frade a viajar por vários países, para levar a mensagem a um número ainda maior de pessoas.

Por:http://www.arquidiocesedegoiania.org.br/site/component/content/article/782/782.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por nos visitar! Volte sempre! Pax et bonum!