Seja Bem Vindos / Welcome

sábado, 7 de novembro de 2009




Jornal Brasil Central - 503 - Outubro de 2009


Em outubro, no mês em que a Igreja do Brasil celebra o Dia Nacional da Juventude, o Brasil Central alerta para pesquisa que aponta um dado seriíssimo: até 2012, 33 mil adolescentes e jovens vão morrer vítimas da violência – a maioria por envolvimento com drogas. Mas nessa reportagem há espaço também para a esperança, vinda do trabalho de entidades não-governamentais e voluntários que se dedicam a garotos, garotas e suas famílias em meio às carências da periferia.


Veja outros destaques desta edição:


Acordo Brasil-Santa Sé
Saiba mais e melhor sobre o contrato que o Vaticano firmou com o Brasil e que estabelece a disponibilidade do ensino religioso nas escolas públicas, além da regulamentação de outros aspectos jurídicos que estavam pendentes entre o País e a Igreja
Página 3

Aniversário de Goiânia
A capital mais bonita do País chega aos 76 anos com duas “quase unanimidades”, uma positiva e outra negativa: a primeira é a exuberância dos parques e a alta taxa de arborização; a segunda, o trânsito cada vez mais caótico, complicado ainda mais pelo transporte coletivo de péssima qualidade.
Páginas 5 e 9

Silvânia, 235 anos
Nascida primeiramente com o nome de Bonfim de Goiás, Silvânia se tornou o lugar de acolhida de Dom Emanuel Gomes de Oliveira, então arcebispo da cidade de Goiás. Com isso, virou ponto de referência da Igreja, com ótimos colégios católicos e o seminário arquidiocesano. Conheça um pouco mais dessa cidade, a 85 quilômetros da capital.
Página 4

UCG vira PUC
O Prefeito da Sagrada Congregação para a Educação Católica, cardeal Zenon Grocholewski, anunciou, em visita à Arquidiocese, o reconhecimento pontifício da Santa Sé à Universidade Católica de Goiás. Com isso, a instituição ganha mais respeito no Brasil e fora dele e, também, mais recursos para seu crescimento.
Página 8

Frei Fernando
Um religioso que sofreu todas as piores agruras do regime de exceção que assolou o Brasil. Este é Frei Fernando de Brito, o entrevistado deste mês do Brasil Central, que fala sobre o livro Diário de Fernando, escrito por Frei Betto a partir de bilhetes clandestinos que o frei dominicano fazia sair da prisão e, depois, serviram para relatar os horrores da ditadura.
Página 11

Decoração sustentável
Como conciliar uma decoração criativa e agradável à sustentabilidade? A matéria da página de Casa & Comida do BC deste mês traz dicas sobre como projetar, com sucesso, os ambientes da residência usando material reciclável. Na coluna de culinária, aprenda a preparar um yakissoba, delicioso prato oriental.
Página 10

Caderno I
Continua a cobertura sobre a movimentação do período pré-Sínodo, com a chegada das primeiras contribuições dos Tríduos das paróquias e comunidades. Em Lugares & Pessoas, destaque para as Santas Missões Populares, em Vianópolis, e o Dia Nacional da Juventude, na opinião de jovens leigos engajados.

Leia e se aprofunde nos mais importantes assuntos do mês!
Para ler o Jornal Brasil Central completo em PDF, Clique Aqui.


Por:http://www.arquidiocesedegoiania.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por nos visitar! Volte sempre! Pax et bonum!