Seja Bem Vindos / Welcome

quarta-feira, 5 de maio de 2010

 O DIABO EXISTE

BATALHAS DE PADRE PIO CONTRA O DEMONIO

O diabo existe e seu papel ativo não pertence ao passado e não pode ser reduzido ao espaço da fantasia popular. Na realidade, o diabo continua a induzir os homens ao pecado mesmo hoje. Por tal razão a atitude do discípulo de Cristo frente a Satanás tem que ser de vigilância e de luta e não de indiferença. Na realidade a mentalidade de nosso tempo relegou a figura do diabo ? mitologia e ao folclore. (PE. PIO PIETRELCINA).
Baudelaire afirmava justamente que a obra-prima de Satanás, nos tempos modernos é induzir as pessoas a não acreditarem na sua existência. Conseqüentemente não é fácil imaginar que Satanás deu mostras da sua existência mesmo quando ele foi forçado a se expor para afrontar o Pe. Pio em ?duros combates?. Tais batalhas eram brigas sangrentas, como foi escrito em muitas cartas que Pe. Pio enviava aos seus diretores espirituais.

Carta para Padre Agostino datada de 18 de novembro de 1912

"O inimigo não quer me deixar só, me bate continuamente. Ele tenta envenenar minha vida com as armadilhas infernais. Ele se perturba muito porque eu lhe conto estes fatos. Ele me sugere não lhe contar os fatos que acontecem entre ele e eu. Ele me pede que narre as visitas boas que recebo; na realidade ele diz que você gosta de só destas histórias. O pastor esteve informado da batalha que eu travo com estes demônios e com referência ? s cartas, ele me sugeriu ir até ele abrir a carta assim que tivesse chegado. E quando abri a carta junto do pastor, achamos a carta suja de tinta. Era a vingança do diabo! "__Eu não posso acreditar que você me tenha enviado a carta suja porque você sabe que eu não enxergo bem." No princípio nós não pudemos ler a carta, mas depois de sobrepor o Crucifixo ? carta , tivemos sucesso na leitura, até mesmo não sendo capazes de ler letras pequenas.


(PADRE PIO DA PIETRELCINA: Epistolario I° (1910-1922) a cura di Melchiorre da Pobladura e Alessandro da Ripabottoni - Edizioni "Padre Pio da Pietrelcina" Convento S.Maria delle Grazie San Giovanni Rotondo - FG).

2 comentários:

  1. Just one question: where does temptation come from if not from the devil? (I hope you can read English; my Portuguese grammar is too horrible to try to construct an understandable sentence.)

    ResponderExcluir
  2. De fato o inimigo anda solto e está atento. Por isso não podemos titubear, devemos ser firmes na fé e valorizar a família, afinal, a união é algo corrosivo para o "coisa ruim" a família estando reunida e em comunhão com Deus neutraliza qualquer motivação negativa. Não podemos nos desviar do caminho do bem.

    Tú és minha vida...Jesus...és meu amigo!

    ResponderExcluir

Obrigado por nos visitar! Volte sempre! Pax et bonum!