domingo, 2 de maio de 2010

Papa pede a Maria Santíssima pelos que perderam a fé

Bento XVI rezou a oração do Regina Coeli - que substitui o Angelus no Tempo Pascal - com os fiéis de Turim, norte da Itália, reunidos na Praça São Carlos.
Na alocução que precedeu a oração dominical, o Santo Padre pediu à Maria Santíssima, que em Turim é venerada como Nossa Senhora da Consolação, para que proteja essa cidade e seus habitantes.
O Santo Padre pediu a Maria para que cuide das famílias e daqueles que perderam a fé e a  .......
esperança, que conforte os doentes, os encarcerados e todos aqueles que sofrem. "Ajude, ó Auxílio dos Cristãos, os jovens, os idosos e as pessoas em dificuldades. Cuide da Igreja, de seus pastores e de toda a comunidade de fiéis, para que sejam sal e luz na sociedade" – disse o Papa.

O Pontífice afirmou que Maria contemplou Deus no rosto humano de Jesus. Ela o viu nascer, crescer, morrer e colocado num lençol ser conduzido ao Sepulcro. "A imagem martirizada de Jesus foi transfigurada pela luz da Ressurreição" – disse ainda Bento XVI.
O Santo Padre sublinhou que "de Maria podemos aprender sempre a fixar Jesus com o olhar de amor e de fé, a reconhecer naquele rosto humano o Rosto de Deus".  O Papa confiou aos cuidados de Maria, as pessoas que trabalharam para a realização de sua visita a Turim e para a exposição do Santo Sudário que iniciou em 10 de abril passado.
Bento XVI concluiu sua alocução, fazendo votos de que estes eventos possam favorecer uma profunda renovação espiritual e concedeu a todos a sua bênção apostólica.

Por: http://noticias.cancaonova.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por nos visitar!