Seja Bem Vindos / Welcome

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Escola de Ministérios realiza formação para catequistas 



Escola de Ministérios da Arquidiocese de Goiânia realiza formação específica para catequistas. O encontro será realizado no dia 28 deste mês, no Centro Pastoral Dom Fernando (CPDF), das 8 às 16 horas, e terá assessoria do Padre Antônio Francisco Lelo.
Os catequistas interessados em participar da formação deverão preencher ficha de inscrição e entregá-la até amanhã, dia 24 de agosto, na .........
Coordenação Pastoral da Arquidiocese de Goiânia. O valor da taxa de inscrição é R$ 10.
O encontro será baseado no livro Catequese com estilo catecumenal, de autoria do Padre Antônio. O livro pode ser adquirido no dia da formação no valor de R$ 6,10, ou na Paulinas Livraria.

Sinopse do livro

O livro, em continuidade ao pensamento catequético brasileiro, contextualiza os vários aspectos que envolvem a chamada catequese com estilo catecumenal, impulsionada pelo Diretório Nacional de Catequese, com vistas a um novo estímulo na pastoral da iniciação cristã. O Documento de Aparecida, ao enfrentar os desafios dos tempos pluralistas de hoje, opta por uma evangelização progressiva centrada no primeiro anúncio da fé - querigma - e prioriza a catequese com os adultos.

Este modelo pretende superar a fragmentação da catequese por etapas, ao ressaltar a unidade dos três primeiros sacramentos, a estreita interação entre catequese e liturgia, a centralidade pascal e a necessidade da catequese bíblica. Quer responder ao desafio de formar discípulos e missionários para a sociedade de hoje, sem fiar-se na tradição herdada de famílias pretensamente cristãs. Destina-se aos catequistas e agentes de liturgia que queiram compreender de forma mais orgânica a iniciação cristã.  

Currículo do assessor

Padre Francisco é presbítero no Exarcado Armênio Católico da América Latina, licenciado em Filosofia e Pedagogia e doutor em liturgia pelo Instituto Superior de Liturgia na Faculdade da Catalunha (Espanha). Atualmente, dedica-se à pesquisa e implantação da catequese catecumenal e é diretor-assistente na área de liturgia e catequese na Editora Paulinas. É também professor de liturgia e sacramentos.

Mais informações pelo  telefone  3223-0758/216, com Lisilvia ou Valéria.
Por: http://www.arquidiocesedegoiania.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por nos visitar! Volte sempre! Pax et bonum!