Seja Bem Vindos / Welcome

terça-feira, 21 de setembro de 2010

 XII ENCONTRO REGIONAL DOS DIÁCONOS, ESPOSAS E CANDIDATOS

Aconteceu em Goiânia, no Centro Pastoral “Dom Fernando” o XII ENCONTRO REGIONAL DOS DIÁCONOS, ESPOSAS E CANDIDATOS e III ENCONTRO INTER-REGIONAL DO CENTRO-OESTE, OESTE 1 E OESTE 2. Estiveram presentes 33 Diáconos Permanentes, 105 Candidatos, 63 Esposas e 5 filhos, num total de 206 participantes originários das Arqui(dioceses) de Brasília, Palmas/TO, Porto Nacional/TO, Goiânia/GO, Anápolis/GO, Jataí/GO, São Luiz de Montes Belos/GO e Itumbiara/GO. A organização do XII Encontro foi do CRD-CO, sob a ......

liderança do presidente Diácono José Maria da Silva e dos Diáconos de Brasília: Hamilton, Ribamar, Damasceno e outros. A infra estrutura, acolhida e hospedagem foi assumida pela Escola Diaconal Arquidiocesana ‘Santo Estevão’ – EDASE – de Goiânia, cujos alunos e esposas compareceram maciçamente, e que contou com a ajuda financeira dos Párocos das Comunidades que têm Candidatos ao Diaconato nessa Escola.
            A abertura do evento se deu com a Celebração Eucarística presidida pelo Arcebispo de Goiânia, Dom Washington Cruz, que a todos acolheu com alegria. No sábado a Celebração foi presidida pelo Mons. Luiz G. Lobo, Diretor da EDASE e no domingo pelo Pe. Joaquim Cavalcante, Diretor da Escola Diaconal “Santo Estevão” da Diocese de Itumbiara.
            Já no primeiro dia aconteceu um momento de convivência, promovido pelas esposas dos Candidatos da EDASE, no qual as vindas das demais Arqui(dioceses) partilharam suas experiências de vivência na ‘diaconia’ ao lado de seus esposos Diáconos.
            No sábado o tema: “Diaconato Permanente Segundo o Documento de Aparecida” e o lema: “Os Diáconos Permanentes, Discípulos Missionários de Jesus Servidor”, foram desenvolvidos pelo Diácono José Ribamar de Morais Silva, de Brasília, e por Dom Waldemar Passini Dalbello, Bispo Auxiliar de Goiânia, agradando plenamente a todos que aplaudiram com entusiasmo os palestrantes.
            No domingo, enquanto os 33 Diáconos presentes elegiam a nova diretoria regional, as Esposas se reuniam com o Mons. Luiz G. Lobo e, separadamente, os Candidatos com o Pe. Joaquim Cavalcante, em momentos formativos/informativos que contaram com intensa participação dos presentes.
            Ao final foi empossada a nova Diretoria do CRD-CO, assim composta: Presidente Diác. Hamilton dos Santos Nascimento (Arquidiocese Brasília), Vice Diác. José Maria da Silva (Diocese Jataí), Secretários Diác. José Maria Alencar Ferreira (Arquidiocese Brasília) e Diác. Antônio Cezar Elias Cardoso (Diocese Jataí), Tesoureiros Diác. José Batista de Souza Filho (Diocese Anápolis) e Diác. Lourenço Pereira de Souza (Diocese de Anápolis).
            A Comissão de Diáconos do Regional Oeste 1 (MS), que também responde pelo Regional Oeste 2 (MT), enviou correspondência justificando a impossibilidade de virem a Goiânia nessa data.

Por: https://cnbbco.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por nos visitar! Volte sempre! Pax et bonum!