Seja Bem Vindos / Welcome

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

XII Encontro de diáconos e esposas 

Entre os dias 3 e 5 de setembro acontecerá no Centro Pastoral Dom Fernando, em Goiânia, o XII Encontro de diáconos e esposas do Regional Centro-Oeste,  promovido pela Comissão Regional dos Diáconos do Centro -Oeste (CRD-CO).
Os diáconos permanentes são homens casados ou celibatários que, chamados para seguir
Jesus Cristo Servidor, recebem o Sacramento da Ordem do Diaconato através da imposição das mãos do Bispo para exercer o tríplice ministério: da CARIDADE, da PALAVRA e da LITURGIA, especialmente para os sacramentos do Batismo e do Matrimônio; também para acompanhar a formação de novas comunidades eclesiais, especialmente nas fronteiras geográficas e culturais, aonde ordinariamente não chega à ação evangelizadora da Igreja. (DA 205, pag. 101)
Cerca de 300 diáconos permanentes, candidatos ao diaconato e suas esposas, vindos das várias Dioceses do Regional Centro-Oeste da CNBB (Estados de Goiás, Tocantins e Distrito Federal), participarão de palestras formativas, de reflexões sobre a missão do diácono e da partilha de experiências vivenciadas nesse ministério.
“A FORMAÇÃO DO DIÁCONO SEGUNDO O DOCUMENTO DE APARECIDA: Diáconos permanentes, discípulos e missionários de Jesus Servidor”, este e outro temas serão desenvolvidos por Dom Waldemar Passini, Bispo Auxiliar de Goiânia, e por Dom João Braz de Aviz, Arcebispo de Brasília e responsável pelo acompanhamento e orientação do CRD-CO.
Caberá à Escola Diaconal Arquidiocesana Santo Estêvão (EDASE) - primeira escola diaconal de Goiânia criada em dezembro de 2006 por Dom Washington - acolher os participantes, hospedá-los e fornecer a infraestrutura necessária ao evento.
Atualmente a Arquidiocese de Goiânia tem em seu clero apenas um diácono permanente. A EDASE é dirigida pelo Monsenhor Luiz Lobo e conta com setenta alunos da primeira turma que representa a esperança de um substancial auxílio na missão de evangelização e de serviço ao Povo de Deus em nossa Igreja particular de Goiânia.

Por: http://www.arquidiocesedegoiania.org.br

 

Um comentário:

  1. Estamos aqui para conhecer. Voltaremos. Convidamos a todos: visitem nosso site, que tb surgiu para evangelizar. Abraço fraterno!

    ResponderExcluir

Obrigado por nos visitar! Volte sempre! Pax et bonum!