Seja Bem Vindos / Welcome

domingo, 3 de outubro de 2010

A NOSSA FÉ ACABOU?

Domingo, 03 de outubro de 2010 é um dia importante para nós cidadãos? Sim! Hoje é dia de decisão, iremos “colocar” nas urnas àqueles(as) as quais vão nos representar de 4 a 8 anos.
Após participar da Santa Missa de manhã, eu articulista, fui exercer o meu papel de cidadão, votar. Infelizmente ao adentrar o local de votação, deparei com uma senhora de tenra idade que dizia assim para os mesários: “Alguém tem uma colinha ai com os nomes dos candidatos? Eu nem sei em quem votar, ainda bem que não vou votar mais”! Após essa senhora sair da sala entrou um homem na faixa dos 50 anos e dizia: “Estou perdendo o meu tempo aqui, precisei levantar cedo pra votar, não sei por que é obrigatório”!
Fiquei triste em presenciar as atitudes e palavras desses dois eleitores, que se mostravam totalmente às margens do processo eleitoral. Isso mostra que o povo está desacreditado, sem esperanças, pode dizer também: revoltados com a política no Brasil, ou melhor, “perderam a fé”. O pior, foi quando eu estava andando pelas ruas da capital e presenciei uma quantidade infundada de “santinhos” esparramados pelo chão. Provavelmente foram jogados de madrugada por pessoas que não tem sequer misericórdia dos garis que procuram deixar as ruas limpas para o nosso bem estar. Um dia antes das eleições, sábado, eu estava estacionado em frente uma Paróquia, quando percebi uma senhora rodeando a Igreja devagarinho e ao mesmo tempo que fazia o sinal da cruz despejava “santinhos” em volta dela, que tristeza, parecia que ela estava realizando alguma promessa, ou pior, superstição.
Será que estamos escravos de políticas sujas ou nossa fé acabou? Estamos conseguindo discernir com sabedoria a diferença entre um bom e mal político? Ou, estamos levando para dentro de nossas Paróquias pessoas que fazem politicagem?Cuidado! Não podemos jamais confundir as coisas, é preciso “Dá a César o que é de César e a Deus o que é de Deus!” (Mc 12,13-17).

Por: Wander Venerio C. de Freitas

Um comentário:

  1. Good Morning

    I am just stopping by to wish you a very Happy Feast of St Francis for today, 4th October. May you have a joyous day. God bless you.

    ResponderExcluir

Obrigado por nos visitar! Volte sempre! Pax et bonum!