Seja Bem Vindos / Welcome

sábado, 20 de novembro de 2010

Nova Era ataca sucintamente na Catedral

Estava eu, no dia 18 de novembro de 2010 em uma Catedral Metropolitana de uma capital brasileira adorando o Santo dos santos, o Senhor dos senhores, o Cristo vivo e ressuscitado, Jesus Sacramentado. Quando ao terminar meu culto verdadeiro a Deus, me retirei da Capela e fui andando em direção as portas laterais de saída da Catedral, quando me deparei com alguns, ou melhor, muitos folhetos da Sociedade Teosófica no Brasil dentro de um .........
suporte de madeira, onde ficam os folhetos da celebração da santa missa. Ao vê-los ali fiquei muito espantado e ao lê-los indignei mais ainda, pois, neles, havia um convite, para participar de uma palestra que ocorreria em um “tal” Auditório. Minhas dúvidas foram as seguintes: Quem colocou tal material dentro da Catedral? Será que o Arcebispo está sabendo do conteúdo dos folhetos? Ou, talvez, foi algum “católico” desavisado do “assunto” que os colocou ali? Ou pior, alguma pessoa que adentrou a catedral e os colocou naquele local estratégico para arrebanhar alguns “católicos”? O que eu tenho a dizer para meus irmãos e irmãs que lêem o nosso blog católico é o seguinte: Teosofia é Nova Era pura, e mais, ela não tem nenhuma comunhão, seja na doutrina ou na fé com a Igreja Católica Apostólica Romana. Para vocês terem uma idéia, veja o que significa o termo Teosofia: Theosophia compõe-se de duas palavras gregas - Theos, “deus”, e Sophos, “sábio”.
Portanto irmãos tomemos muito cuidado com tais religiões, pois, "o perigo das pessoas buscarem poder e conhecimento fora dos planos e da vontade de Deus no ocultimo (magia, feitichismo, horóscopos, cristais, búzios, candomblé, macumba, sortilégios, formas de adivinhação do futuro, etc.). Todas essas práticas ferem o Primeiro Mandamento da Igreja e por isso abrem as portas para a ação do Maligno sobre a vida da pessoa" (Professor Felipe de Aquino).

Por: Wander Venerio C. de Freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por nos visitar! Volte sempre! Pax et bonum!