Seja Bem Vindos / Welcome

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Tomás de Aquino, Santo


Presbítero y Doctor 
de la Iglesia

Martirologio Romano: Memoria de santo Tomás de Aquino, presbítero de la Orden de Predicadores y doctor de la Iglesia, que, dotado de gran inteligencia, con sus discursos y escritos comunicó a los demás una extraordinaria sabiduría. Llamado a participar en el Concilio Ecuménico II de Lyon por el papa beato Gregorio X, falleció durante el viaje en el monasterio de Fossanova, en el Lacio, el día siete de marzo, y muchos años después, en este día, sus restos fueron trasladados a Toulouse, en Francia (1274).

Fonte: http://www.es.catholic.net
Presbítero e Doutor da Igreja

Martirológio Romano: Memória de Santo Tomás de Aquino, presbítero da Ordem dos Pregadores e Doutor da Igreja, que, dotado de grande inteligência, comunicou em seus discursos e escritos uma sabedoria extraordinária. Convidado a participar do
Concílio Ecumênico de Lyon II, pelo Papa Gregório X, beato, faleceu durante a viagem ao mosteiro Fossanova, em Lácio, em 7 de março, e muitos anos depois, neste dia, os seus restos mortais foram transferidos para Toulouse, na França (1274).

Tradução: Wander Venerio

Um comentário:

  1. Atenção!Você que procura a verdade:
    Ficamos sabendo que o terceiro segredo de Fátima foi deturpado; aliás, todas as aparições famosas de Nossa Senhora foram sorrateiramente manipuladas pelo poder eclesiástico, e nós leigos, temos o dever de saber a verdade, porque o papa Bento XVI mostrou a Raymundo lopes os escritos originais da pastora Lúcia.
    Favor acessar o site http://www.espacomissionario.com.br e tire suas próprias conclusões a respeito daquilo que Nossa Senhora verdadeiramente pretende com Suas aparições Mundo afora. Ela deixou bem claro, que Seu único intúito é de nos avisar da maior boa nova da história, o retorno de Jesus, que segundo Ela está muito próximo, iminente, e que este aviso seja feito pela igreja até 2012, caso contrário virão as dores anunciadas. Não faça como os fariseus, não pense que isto não lhe diz respeito , não faça ouvidos moucos, porque os prejudicados seremos nós mesmos. Isto é muito importante, é muito grave, é muito comprometedor…

    ResponderExcluir

Obrigado por nos visitar! Volte sempre! Pax et bonum!