Seja Bem Vindos / Welcome

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Nós somos de Deus

A fé que professamos em Jesus Cristo e o amor que devotamos aos irmãos, revelam que somos de Deus.
Deus nos criou à sua imagem e semelhança no amor (cf. Gn 1,27; Ef 1,4). Nunca é demais recordar esse ensinamento da Revelação porque corremos o risco de nos esquecer que somos de Deus. Mesmo vivendo a     * * * * *
vida cristã como leigos, religiosos ou padres podemos nos tornar pessoas de alma acostumada e espiritualmente anêmicas. Necessitamos orar e vigiar para que os nossos sentimentos sejam santificados e os nossos desejos sejam evangelizados. Nossas intenções precisam ser purificadas e temos que nos empenhar para nos converter. Tornar-se a cada dia uma pessoa melhor é obra do Espírito Santo agindo em nós e também o resultado do nosso querer, exercício da nossa liberdade, abertura do coração de quem deseja crescer para produzir frutos bons na vida
   Como verificar que somos de Deus? São João nos ajuda a responder: somos de Deus "porque guardamos os seus mandamentos e fazemos o que é do seu agrado. Este é o seu mandamento: que creiamos no nome do seu Filho, Jesus Cristo, e nos amemos uns aos outros, de acordo com o mandamento que ele nos deu"(1Jo 3,22-23). Portanto, se temos fé, devemos amar os irmãos. Para a pessoa que é de Deus não comporta sentimentos e atitudes de rancor, ódio, mágoas, rixas, ciúmes, inveja... Quem tem fé em Jesus Cristo passa pelo escândalo do amor e da humildade: perdoa, releva as ofensas, dobra o orgulho, vai ao encontro, dialoga, compreende, acolhe.
O ano ainda está no começo. Tome a decisão de ser uma pessoa de Deus. Deixe de ser "insensato de coração e lento para crer". A fé em Jesus Cristo, como o amor aos irmãos, "se não for empenhamneto de todos os dias será a saudade de toda a vida. Só quem tiver a audácia de crer e amar não conhecerá essa saudade... Só o amor é credível!"(Bruno Forte).

Pe.Fábio Bento da Costa CSsR
Superior Provincial

Um comentário:

  1. Atenção!Você que procura a verdade:
    Ficamos sabendo que o terceiro segredo de Fátima foi deturpado; aliás, todas as aparições famosas de Nossa Senhora foram sorrateiramente manipuladas pelo poder eclesiástico, e nós leigos, temos o dever de saber a verdade, porque o papa Bento XVI mostrou a Raymundo lopes os escritos originais da pastora Lúcia.
    Favor acessar o site http://www.espacomissionario.com.br e tire suas próprias conclusões a respeito daquilo que Nossa Senhora verdadeiramente pretende com Suas aparições Mundo afora. Ela deixou bem claro, que Seu único intúito é de nos avisar da maior boa nova da história, o retorno de Jesus, que segundo Ela está muito próximo, iminente, e que este aviso seja feito pela igreja até 2012, caso contrário virão as dores anunciadas. Não faça como os fariseus, não pense que isto não lhe diz respeito , não faça ouvidos moucos, porque os prejudicados seremos nós mesmos. Isto é muito importante, é muito grave, é muito comprometedor…

    ResponderExcluir

Obrigado por nos visitar! Volte sempre! Pax et bonum!