quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

"Oração não é tempo perdido" defente Bento XVI

 "O tempo da oração não é tempo perdido, é tempo no qual se abre a estrada da vida, abre-se a estrada para aprender de Deus um amor ardente a Ele, à sua Igreja, e uma caridade concreta para os nossos irmãos. [...]
 O Papa dedicou a Catequese desta quarta-feira, 2, a uma meditação sobre a vida e testemunho de Santa Teresa d'Ávila - também conhecida como Santa Teresa de Jesus -, um dos vértices da   * * * *
espiritualidade cristã de todos os tempos e responsável pela reforma da Ordem Carmelitana.
A santa sublinha a importância essencial da oração - "'significa conversar em amizade, porque frequentamos o cara a cara com Aquele que sabemos que nos ama' (Vita 8, 5)", diz Teresa em um trecho citado por Bento XVI .
A oração é vida e se desenvolve gradualmente de mãos dadas com o crescimento da vida cristã: começa com a oração vocal, passa pela interiorização através da meditação e o recolhimento, até alcançar a união de amor com Cristo e com a Santíssima Trindade. Obviamente, não se trata de um desenvolvimento em que subir aos degraus mais altos signifique deixar o precedente tipo de oração, mas é, mais que tudo, um aprofundamento gradual no relacionamento com Deus que envolve toda a vida", ensina o Santo Padre.

Redação:  Leonardo Meira

Um comentário:

  1. Atenção!Você que procura a verdade:
    Ficamos sabendo que o terceiro segredo de Fátima foi deturpado; aliás, todas as aparições famosas de Nossa Senhora foram sorrateiramente manipuladas pelo poder eclesiástico, e nós leigos, temos o dever de saber a verdade, porque o papa Bento XVI mostrou a Raymundo lopes os escritos originais da pastora Lúcia.
    Favor acessar o site http://www.espacomissionario.com.br e tire suas próprias conclusões a respeito daquilo que Nossa Senhora verdadeiramente pretende com Suas aparições Mundo afora. Ela deixou bem claro, que Seu único intúito é de nos avisar da maior boa nova da história, o retorno de Jesus, que segundo Ela está muito próximo, iminente, e que este aviso seja feito pela igreja até 2012, caso contrário virão as dores anunciadas. Não faça como os fariseus, não pense que isto não lhe diz respeito , não faça ouvidos moucos, porque os prejudicados seremos nós mesmos. Isto é muito importante, é muito grave, é muito comprometedor…

    ResponderExcluir

Obrigado por nos visitar!