Seja Bem Vindos / Welcome

sexta-feira, 4 de março de 2011

Como os cristãos podem viver um bom carnaval?

O carnaval é uma festa que significa “adeus a carne”, uma expressão grega “carnis valles”. Antigamente, três a quatro dias antes da Quarta-feira de cinzas, os cristãos se reuniam em um determinado lugar para beber, comer e, com isso, “satisfazerem os prazeres da carne”. Em outros lugares, escravos ganhavam liberdade provisória e as pessoas trocavam presentes.O carnaval, hoje, traz muitas consequências ruins; tais como: aumento no consumo das drogas e muitas mortes.
Muitas pessoas contraem o vírus HIV. Estando preocupada com     * * *    *************
a proliferação deste vírus, a Secretária Nacional de Saúde está com a campanha, este ano, voltada para as mulheres. Pesquisas mostram que doenças tem aumentado, principalmente, entre as mulheres com baixa escolaridade e a sugestão da Secretária Nacional de Saúde, é o uso de camisinha durante a relação sexual nestes dias.
Para aqueles que são cristãos existe uma pergunta: Como viver bem o carnaval?
A primeira atitude é saber que muitos valores que a sociedade apresenta são contrários ao evangelho e à doutrina da Igreja Católica. Uma festa que começou bonita, hoje tem uma conotação toda errada.
Cada pessoa precisa ter a consciência que não é objeto descartável, que se usa e joga fora, mas um filho de Deus, templo do Espirito Santo que precisa ser respeitado e amado. Sendo assim, uma relação sexual não deve acontecer com uma pessoa desconhecida, que se encontra em uma noite. As consequências depois virão, gravidez indesejada e doenças.
Outra sugestão para aqueles que querem passar estes dias com coerência é fazer um retiro, um passeio com a família, uma visita a um parente.
Os cristãos poderiam buscar o carnaval para fazer uma reflexão de vida e pedir a Deus que a quaresma nos leve a um sentido de profunda conversão.

Por: Uélisson Pereira dos Santos (Consagrado da Comunidade Canção Nova)

Um comentário:

  1. Vi esta mensagem e tomei a liberdade de a postar no meu blogue SÃO PAULO (e Vidas de Santos) e agradeço a Uélisson Pereira dos Santos (Consagrado da Comunidade Canção Nova). GOSTEI MUITO.
    Obrigado
    António Fonseca
    Porto - Portugal

    ResponderExcluir

Obrigado por nos visitar! Volte sempre! Pax et bonum!