Seja Bem Vindos / Welcome

terça-feira, 8 de março de 2011

São José Moscati um Médico que virou santo !

 Quem foi São José Moscati? O papa Paulo VI respondeu:" É um leigo que fez de sua vida uma missão vivida em plena autenticidade evangélica... É um professor universitário que deixou entre seus alunos uma marca de profunda admiração... É um homem de ciência célebre pela sua contribuição científica a nível internacional... Sua existência é simplesmente tudo isto...
João Paulo II, papa que o canonizou disse também: "O homem que a partir de hoje nós invocaremos como um Santo da Igreja universal representa para nós a realização concreta do leigo cristão. José Moscati, Médico diretor de clínica, pesquisador famoso no domínio científico, professor universitário de fisiologia humana e de química fisiológica, tomou suas múltiplas atividades com todo o engajamento que necessita a delicada profissão de leigo. Sob este ponto de vista Moscati é um exemplo não somente a ser admirado mas a ser seguido, sobretudo pelos representantes sanitários. Ele representa um exemplo até para os que não partilham de sua fé."
São José Moscati, médico e santo de Nápoles, nasceu em 1880 e faleceu em 1927.

Um comentário:

  1. Gostei do seu Blog. Estou com seus dois links no meu blog e tambem coloquei na Irmandade dos Blogs Católicos. Ví que voce fez referencia do meu blog no seu. Se voce achar melhor pode colocar meu selo Almas Castelos e o Selo do Meu Irmão do Blog O Combate. Ambos tem selo

    ResponderExcluir

Obrigado por nos visitar! Volte sempre! Pax et bonum!