Seja Bem Vindos / Welcome

quarta-feira, 6 de abril de 2011

EM FAVOR DA CANÇÃO NOVA

Sou sacerdote cantor de velhas e de novas canções. Sou da época do Padre Jonas. Vi seu zelo e vi quando ele  deu início a esta bonita experiência de juventude chamada Canção Nova. Tenho-o na conta de profeta. Ele sabe disso. É um iluminado. Previu e aconteceu. Milhões de católicos hoje cantam as canções nascidas da RCC e da CN. Também cantam as nascidas de mim, dehoniano e de outros tantos que, com outros carismas, anunciam Jesus em discursos e em canção. Mas canção sem vivência é apenas som bonito. O bonito na Canção Nova é que .....
nos deu muitos jovens e adultos santos. Dou meu testemunho em favor da RCC e da CN. Se alguém perguntasse sobre os franciscanos e dominicanos do Século XIII, se a novidade deles marcou a sua época e o seu depois a resposta seria óbvia. Eles acudiram a juventude do seu tempo com um novo ardor. Hoje, comunidades nascidas da RCC e de outros movimentos de espiritualidade são a grata novidade da Igreja num tempo de poucos fervores. Sou dos que admiram, mas não deixam de apontar para eventuais desvios do que vejo. E sou o primeiro a pedir que se alguém perceber desvios na minha pregação por favor me corrija. 

Fonte: http://www.padrezezinhoscj.com

Um comentário:

  1. Obrigada! por seguir o meu blog. Estou retribuindo a visita e sou sua nova seguidora, Que DEUS o abençõe. A PAZ do Senhor Jesus. Sú http://suguedes2008.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado por nos visitar! Volte sempre! Pax et bonum!