Seja Bem Vindos / Welcome

quinta-feira, 21 de julho de 2011

O FIM DO CATOLICISMO?

Predizer e desejar a morte da mãe do outro enquanto ele é convidado a aceitar a nossa mãe como sua é desvio de conduta. O mesmo desvio cometem os que, membros de uma igreja de menos de 1 milhão de fiéis, desejam e anunciam o fim de uma igreja com 1 bilhão e duzentos milhões e convidam os fiéis da Igreja que se deseja morta a virem adorar com eles. Equivale a dizer: somos poucos, mas somos os melhores. Depois de Jesus e da sua proposta de fraternidade não há como aceitar semelhantes arroubos. Corre, pela Internet, uma “profecia” que anuncia para breve o fim do catolicismo romano. Mais ....
uma agressão a nós que, mesmo acreditando em ecumenismo, de vez em quando somos obrigados a ouvir tais rompantes e ainda ver pregadores a chutar com desprezo as nossas imagens e fiéis a quebrá-las em pleno santuário dedicado à memória da mãe do Cristo.
Dirão que alguns católicos também os ofendem, o que infelizmente é verdade e altamente condenável. Mas nada disso justifica o comportamento desses cristãos irados. Nem dos de cá nem dos de lá. A imensa maioria jamais diria ou faria tal coisa. São cristãos sensatos.
A profetiza que anunciou o fim dos católicos foi entusiasticamente aplaudida pelos fiéis presentes. Andou “bombando” na Internet. Na verdade ela apenas repete o que milhares de pregadores antes dela fizeram por razões ideológicas, religiosas ou políticas. Mas o catolicismo não acabou e os corpos dos tais profetas, se ainda existem, estão em algum túmulo esperando a ressurreição na companhia do filósofo Voltaire que também propunha que a “infame” fosse esmagada. Ele também queria o fim do catolicismo. O fim dele veio muito antes e parece que nem mesmo existe uma igreja voltairiana. Sua ira não colou!
Católicos de hoje são proibidos de querer o fim das outras igrejas. Encíclicas como a “Ut Unum Sint” de João Paulo II, deixam claro que agressões e ofensas como as do tempo da reforma e da contra ficaram para trás. Os livros daquele tempo vazavam ódio, tudo em nome da verdade mais verdadeira. É triste e é triste ler. Continua triste ver e ouvir algumas pregações que garantem que nossa Igreja será derrotada. Aos católicos não é permitido falar dessa forma. Sei disso porque leciono Pratica e Crítica de Comunicação nas Igrejas. Católico que falasse do jeito daquela pastora no mínimo será chamado às falas pelo seu bispo. Não é por aí que se evangeliza. Alguém diga isso àquela profetiza. Se queria nos ofender, conseguiu! ( Mt 5,22; 7,2)
Pe. Zezinho scj 
Fonte:http://www.padrezezinhoscj.com

6 comentários:

  1. Olá,

    Veja o que falaram de Jesus:

    (São Mateus 9,34)
    Os fariseus, porém, diziam: É pelo príncipe dos demônios que ele expulsa os demônios.


    porquê você acharia que os fariseus falariam diferentes em relação aos verdadeiros seguidores de Jesus ( Cristãos praticantes ... sejam catolicos os evangelicos )?

    Conheceriam os fariseus "atuais" esta passagem?

    "Tendo eles comido, Jesus perguntou a Simão Pedro: Simão, filho de João, amas/me mais do que estes ? Respondeu ele: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse/lhe Jesus. Apascenta os meus cordeiros (Jo 21, 15/17).

    Por três vezes o Senhor repetiu esta pergunta a Pedro, e por três vezes lhe disse: "Apascenta as minha ovelhas". A nenhum outro apóstolo isto foi dito.


    A Paz de Cristo!

    ResponderExcluir
  2. As portas do inferno jamais prevalecerão contra ela. (Mateus 16,18)

    ResponderExcluir
  3. Olá! Por motivo de viajem ao (Muticom-RJ), fazia dias que não visitava o seu blog, porém, fiquei muito feliz ao ver que continua com a qualidade e encanto nos artigos muito bem postados.
    Grande abraço na Paz e no Amor de Cristo,

    Reinaldo

    ResponderExcluir
  4. Caríssimo irmão em Cristo,

    Gostei muito da postagem e do blog também! Meu nome é Henrique Sebastião, sou redator de comunicação, designer, ilustrador e blogueiro católico.

    Atuo na Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de São Paulo e sou editor de uma revista católica chamada "Voz da Igreja", que também é um blog. Venho dar-lhe os parabéns pela iniciativa deste blog.

    Este post é mais do que interessante. Vivemos tempos complicados. E nestes dias de necessária união entre católicos, estou linkando o O Senhor te Dê a Paz em meu blog, e venho humildemente pedir também a minha inclusão em vossa lista de links, se achar conveniente:

    www.vozdaigreja.blogspot.com

    Se preferir usar o escudo que desenvolvi como símbolo do blog, poderão encontrá-lo por lá, também.

    Deixo um abraço fraterno, e a Paz de Cristo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz e bem irmão, continuemos mais que nunca a evangelizar, o inimigo não dorme!

      Excluir

Obrigado por nos visitar! Volte sempre! Pax et bonum!