Seja Bem Vindos / Welcome

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Papa propõe levar Evangelho na mala

Bento XVI deu neste domingo alguns conselhos para quem terá neste meio de ano um período de férias, convidando em particular a levar o Evangelho na mala. Antes de se despedir dos mais de 10 mil peregrinos congregados na Praça de São Pedro, no Vaticano, para rezar a oração mariana do Angelus, falando em francês, o Santo Padre quis partilhar uma breve reflexão sobre o período de descanso estival que agora acontece no hemisfério norte. Ao sair em férias – explicou – “não se trata de simplesmente sair para encontrar descanso, trata-se de viver de uma maneira nova nossas relações com nossos próximos, com .....
Deus, tomando o tempo que isso requer”.  Nas palavras de Jesus “vinde a mim todos vós que estais cansados”, o bispo de Roma vê um convite a “confiar n’Ele”, uma mensagem de “descanso e serenidade” para as férias. “A fé em sua presença nos oferece a serenidade de quem se sabe sempre amado pelo Pai”, disse. Por isso, deixou este conselho: “deixemos amplo espaço à leitura da Palavra de Deus, em particular do Evangelho, que vocês não deixarão de levar em suas malas nessas férias!”. Falando em inglês, o Papa assegurou suas orações para que as vocações sejam um momento “de regeneração para o corpo e o espírito e uma oportunidade para descansar no Senhor”.
 
Fonte: ZENIT

Um comentário:

  1. GUIOMAR SOARES FERREIRAterça-feira, julho 05, 2011

    quanto ao seguimento do PAPA de levar o Evangelho na mala, ainda não é tarde para essa decisão, mas é uma resolução que todos nós já deviamos ter tomado há muito tempo, ma vez que essa preparação já era para ser tomada, mais nunca é tarde para seguir os ensinamentos de DEUS e seja o que DEUS quizer mas temos que irmos à luta contra o inimigo ou os inimigos digo isso porque já foi formado uma quadrilha, a começar pelo PLANALTO.

    ResponderExcluir

Obrigado por nos visitar! Volte sempre! Pax et bonum!