Seja Bem Vindos / Welcome

sábado, 12 de novembro de 2011

Redentoristas: 279 anos!


Pregar problemas e não certezas é um tipo de tentação que precisamos vencer
A caridade apostólica e a predileção pelos pobres levaram Santo Afonso a reunir companheiros e a fundar a Congregação Missionária Redentorista. Seu propósito era seguirem juntos a Cristo Redentor pregando o Evangelho aos pobres. Esta foi a finalidade que Santo Afonso deu à sua Congregação: "Seguir a Cristo Salvador, anunciando a Palavra de Deus aos pobres, como Ele disse de si mesmo: ‘enviou-me a evangelizar os pobres’"(Const. 1). Hoje, o carisma redentorista continua  .......
vivo e atuante em cada confrade que, fiel à sua vocação, se põe a caminho para ir ao encontro dos mais pobres, nas realidades de abandono e miséria para testemunhar e anunciar o Amor de Deus que liberta e salva toda pessoa: "A preferência pelas condições de necessidade pastoral ou pela evangelização propriamente dita e a opção em favor dos pobres constituem a própria razão de ser da Congregação na Igreja e o distintivo de sua fidelidade à vocação recebida. O mandado conferido à Congregação de evangelizar os pobres visa a libertação e a salvação da pessoa humana toda. Os membros da Congrega -
ção têm como incumbência o anúncio explícito do Evangelho e a solidariedade com os pobres, a promoção de seus direitos fundamentais na justiça e na liberdade, com o emprego dos meios que sejam, ao mesmo tempo, conformes ao Evangelho e eficazes"(Const. 5).
Celebrar a fundação de nossa Congregação é renovar nossa fidelidade de discípulos missionários do Redentor para anunciar o Evangelho de modo sempre novo pois, "a missão da Congregação exige que os Redentoristas sejam livres e disponíveis, quer em relação aos grupos a serem evangelizados, quer em relação aos meios que servem para a missão de salvação"(Const. 15). Portanto, neste tempo de muitas e profundas mudanças, somos convocados a dar vida e dinamismo às palavras chaves do tema do sexênio: Missão, Esperança, Conversão, Profecia e Solidariedade.
Chamados à santidade, fortes na fé, alegres na esperança e cheios de caridade apostólica, vamos gastando a nossa vida com sabedoria, morrendo e ressuscitando a cada dia, eternizando a nossa existência pelo bem que fazemos.


Pe.Fábio Bento da Costa CSsR
Superior Provincial
Fonte: http://www.orapidinho.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por nos visitar! Volte sempre! Pax et bonum!