Seja Bem Vindos / Welcome

domingo, 8 de janeiro de 2012

O AVIÃO DO PAPA E O DO PASTOR

Reportagem na Folha de 19 de dezembro dava conta de que o controvertido e inteligente pastor Silas Malafia comprou de segunda mão um avião a jato Gulfstream. Direito dele! Na mesma reportagem o pastor teria dito que o papa viaja em Jumbo e ninguém diz nada. Se ele disse é mais um de suas posturas polêmicas, porque a comparação claudica e se torna enganosa. É que o Gulfstream é da Igreja do Pastor Silas e o Jumbo no qual o Papa viaja não é da nossa Igreja: é alugado. Direito nosso! Algumas igrejas pentecostais   ........
com menos de 3 milhões de fiéis têm aviões e é um direito delas. Os católicos com mais de um bilhão de fiéis e outras igrejas evangélicas não têm. E é uma escolha nossa. O que não é certo é justificar a propriedade de um avião dando a entender que o papa tem avião maior. Que ao menos os católicos saibam que não temos. Quando o papa viaja, alugamos.
Ter ou não ter um avião não torna uma igreja menos honesta. O que pode ser desonesto é semear confusão. Informe-se, portanto, aos católicos. Muitos pastores viajam em aviões de suas igrejas. Muitos outros não têm aviões. Nós católicos também optamos por não ter. Isso não faz ninguém melhor ou pior. Mas jogar confusão na mídia, sim, isto desdiz de um pregador da fé.
Que se restabeleça a verdade. Até porque, se o papa tivesse um avião a mídia do mundo já teria feito um estardalhaço a respeito. Não fez porque este avião não existe! Registre-se o fato! Tem avião quem quer. Nós não queremos. E, se algum dia, algum papa o quiser, os católicos terão o direito de concordar ou discordar. Não será um dogma de fé. Mas, por enquanto, quando o papa viaja o avião é alugado. Isso e apenas isso!
Pe. Zezinho scj

2 comentários:

  1. Oi amada(o) passei para lhe desejar um 2012 repletos de benção e paz. Que Nossa Mãe Maria esteje sempre nos auxiliando para vivermos sempre a vontade de Deus.

    Abraço Fraterno e Abençoado Dia!!!

    Sueli - Pãozinho do Céu Maria

    ResponderExcluir
  2. Mas quando o Pastor disse que o Papa viaja em Jumbo, que é um dos mais caros, não estava querendo dizer que isso é errado, estava dizendo que as críticas só vão para os evangélicos. Eu tenho certeza de que o Pastor Silas não acha isso errado, nem eu. Mas é revoltante mesmo que as pessoas critiquem os que os pastores possuam e não criticar o que o Papa ou a igreja Católica possui, que muitas vezes são parecidos. Outra que o Pastor dizendo que Papa anda de Jumbo continua sendo verdade. Alugado ou comprado, usa o avião Jumbo.

    ResponderExcluir

Obrigado por nos visitar! Volte sempre! Pax et bonum!