Seja Bem Vindos / Welcome

quarta-feira, 27 de março de 2013

Vai Francisco e reconstrói a minha Igreja, que está em ruínas.

 
Esta frase, dita por Cristo na cruz do crucifixo da capelinha de São Damião e escutada por São Francisco de Assis, foi o inicio de todo o carisma franciscano na Igreja, podemos dizer que é também o programa de governo do novo Papa Francisco . ...


Ele esclareceu aos cardeais que tomava seu nome do “pobre de Assis” e podemos imaginar que também toma a inspiração do grande santo para reformar a Igreja num período de crise. O Papa Bento XVI renunciou alegando falta de forças e saúde para enfrentar os graves problemas do mundo e da Igreja. Neste gesto ele já dava a entender que a Igreja necessitava um líder com energia para enfrentar estes grandes desafios. A escolha do Papa Francisco mostra que o Espirito Santo atua sempre na Igreja e nos trouxe um Papa disposto a encarar com valentia este momento histórico do mundo e da Igreja. Tive a graça de conhecê-lo pessoalmente em Buenos Aires nos anos que lá estive em missão. O cardeal Bergoglio sempre se caracterizou pela sua firmeza no governo e pela preocupação constante de levar a Igreja a ser mais coerente com o evangelho a partir de seu próprio exemplo, ele mesmo vivendo seu princípios em sua própria vida. Um homem simples que usava o transporte publico da cidade para seus compromissos, várias vezes o encontrei no Metro de Buenos Aires (lá dizem Subte) ou caminhando pelas ruas daquela bela cidade. Procurava governar a Arquidiocese nesta linha pedindo aos sacerdotes e fieis coerência com o evangelho em suas vidas. Preocupado com os pobres e desvalidos ia pessoalmente visita-los em suas casas nas favelas (lá dizem “Villas”) e hospitais de Buenos Aires. Foi uma emoção escutar seu nome na Praça de São Pedro na última quarta-feira pois imediatamente me vieram a cabeça todos os problemas atuais da Igreja e como ele os enfrentou em Buenos Aires, o homem certo no momento certo. Como bom jesuíta certamente atuará com força e inteligência para resolver a crise atual da Igreja e nós todos devemos rezar e colaborar com ele neste esforço. O Papa Francisco em seus primeiros gestos já demostrou o caminho que quer tomar, simplicidade, humildade, volta ao evangelho, esperemos que ele consiga levar adiante este projeto. Vamos apoia-lo com nossa oração e nosso trabalho pela Igreja!



 
Fonte:www.zenit.org

Um comentário:

  1. Me chamo Betânia Sousa e escolhi sua cidade, pq tem a qualidade de vida que eu sempre precisei.Eu serei moradora de Jataí,e gostaria de ter você na minha lista de amigos.

    MEU BLOG: me adiciona por gentileza.

    http://amigasgastroplastizadas.blogspot.com.br/

    Gostaria de ter você na minha lista de amigos.




    ResponderExcluir

Obrigado por nos visitar! Volte sempre! Pax et bonum!