Seja Bem Vindos / Welcome

sexta-feira, 4 de maio de 2018

Quereis vós também retirar-vos? A quem iremos Senhor?

Jesus a quem iremos? Só tu tens palavras de Vida eterna! (Jo. 6,68). Essas foram às palavras de São Pedro ao Senhor após o discurso sobre o Pão da Vida (Eucaristia). Jesus sabia que os discípulos murmuravam e escandalizavam com o seu discurso e muitos deles se retiraram e já não andavam com ele. Foi ai que o Mestre perguntou aos Doze (Apóstolos): quereis vós também retirar-vos? Daí surgiu a grande profissão de fé de Pedro, a quem iremos Senhor? Só tu tens palavras de Vida eterna!
Essa pergunta de Jesus continua sendo realizada até hoje para nós, quereis vós também retirar-vos? Assim como São Pedro podemos fazer a nossa profissão de fé respondendo assim para Jesus:
- A quem iremos Senhor? Se o mundo está cheio de mentira e inveja!
- A quem iremos Senhor? Se a sociedade está cheia de assassinos de alma e corpo!
- A quem iremos Senhor? Se o ódio nos corações humanos é contagiante!
- A quem iremos Senhor? Se muitas vezes meus pecados são tantos que até fico com nojo de mim mesmo!
- A quem iremos Senhor? Se muitas das vezes nem me lembro dos meus próprios pais!
- A quem iremos Senhor? Se eu ficar por conta do meu governo serei capaz de realizar coisas horríveis!
- A quem iremos Senhor? Se tão egoísta que sou, só penso no meu próprio bem, apenas em satisfazer meu ego!
- A quem iremos Senhor? Se tua compaixão por mim é infinita!
- A quem iremos Senhor? Se por tantas vezes que cair me socorrestes com teu amor!
- A quem iremos Senhor? Se só tu és a verdade que nos liberta!
- A quem iremos Senhor? Se só tu curas os corações duro como o meu!
- A quem iremos Senhor? Se é tão bom ficar contigo Jesus.

* Wander Venerio Cardoso de Freitas – Teólogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por nos visitar! Volte sempre! Pax et bonum!