Seja Bem Vindos / Welcome

domingo, 6 de janeiro de 2019

ORAÇÃO AO BOM DEUS DESDE O DESPERTAR DA CAMA


Ao despertar do sono dizei:
- Senhor, o vosso amor e nada mais. Quero viver sempre em Vós e para Vós.
Ao vestir-vos dizei:
- Senhor, revesti a minha alma das vossas virtudes.
Ao despir ou mudar de roupa, dizei ao Bom Deus:
- Despir minha alma de todos os vícios, e principalmente das inclinações que mais vos desagradam.
Antes de sair do quarto, ou pelo menos, logo que vos for possível, ponde-vos de joelhos e dizei:
- Este dia talvez será o último da vida, que Deus me conceda para apagar os meus pecados e merecer o Céu. Ah! Senhor, quero consagrá-lo todo à vossa gloria. De mim só nada posso fazer, mas tudo posso em Vós e convosco. Meu Jesus, antes morrer que tornar a ofender-vos.
Ao enfeitar-vos e ao olhar-vos no espelho, dizei:
- Tanto cuidado emprego para agradar aos homens, e tão pouco para agradar a Deus, que me criou com tanto amor, e me resgatou com seu sangue.
Ao sair de casa dizei:
- Santo Anjo da minha guarda, guardai os meus olhos e todo o meu corpo e minha alma, para que me conserve fiel ao meu Deus.
Ao entrar na Igreja dizei:
- Ó minha alma, vai entrar na casa de Deus, onde tudo deve ser pureza e santidade: longe de mim todos os pensamentos da terra, enquanto vou estar no palácio do céu.
Ao assentar-vos à mesa dizei:
- Pai misericordioso, ao mesmo tempo que aumentais meu corpo, alimentai também a minha alma com a vossa graça.
Quando fordes descansar dizei:
- Eis aqui o leito para o descanso do corpo: quando chegar esse feliz momento em que minha alma descansará no seio de Deus?
Antes de fazerdes as vossas orações podeis dizer:
- Lembra-te, minha alma, que vais agora falar com o Rei dos Reis, Senhor dos Senhores: a tua atenção, pois, deverá corresponder à tua pequenez e à tua grandeza.
Por fim, quando cairdes em alguma falta, qualquer que ela seja, dizei logo:
- Senhor, quando pequei fiz o que sou capaz de fazer, vós agora fazei o que sois capaz de fazer, perdoando-me. Dou-vos graças por não ter feito pior, pois de mim sou capaz de cair em culpas ainda maiores.

Fonte: Livro Direção para viver cristãmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por nos visitar! Volte sempre! Pax et bonum!