Seja Bem Vindos / Welcome

quinta-feira, 14 de maio de 2020

Quem foram os Cavaleiros Hospitalários?

Os Cavaleiros de São João, os Cavaleiros Hospitalários ou os Cavaleiros de Malta. São muitos os nomes que esta ordem recebeu ao longo da sua história, que remonta ao século XI e que chegou até aos nossos dias.
A história de Malta e sua aparência atual não podiam ser compreendidas sem saber quem foram os Cavaleiros Hospitalários. Os vestígios desta ordem, fundada em Jerusalém, ainda são visíveis em muitas cidades e povoados da ilha e seu símbolo, a cruz de oito pontas, é também o ícone do país.
A Ordem Militar e Hospitalária de São João foi fundada em Jerusalém no ano de 1050, quando um grupo de homens criou um hospital para cuidar dos peregrinos que chegavam todos os anos à Terra Santa.
Quando esses cavaleiros obtiveram a aprovação do Papa para realizar o seu trabalho hospitalário, começou sua expansão e crescimento. Fundaram hospitais em Rodes e outras cidades e se constituíram como uma ordem com hierarquia e valores militares.
No ano de 1530, o monarca Carlos V cedeu as ilhas de Malta aos Cavaleiros para conter os ataques otomanos em suas propriedades na Europa. Os cavaleiros se instalaram nas Três Cidades, onde construíram fortes defensivos.
 Em 1565, alguns anos depois dos Cavaleiros de São João se estabelecerem em Malta, as tropas otomanas atacaram o arquipélago para conquistar estas ilhas estratégicas e controlar as rotas comerciais do Mediterrâneo. Os cavaleiros de Malta estavam em minoria em relação ao exército otomano, mas resistiram por vários meses e contaram com a ajuda do povo, que lutou mostrando coragem e valor. A vitória dos cavaleiros, que lutaram sob as ordens do Grão-Mestre Jean Parisot de la Valette, trouxe riqueza e apoio internacional a Malta. Alguns anos após o Grande Cerco de Malta, os cavaleiros construíram a nova cidade de Valletta.
 Os Cavaleiros Hospitalários governaram Malta durante 250 anos, até que as tropas de Napoleão Bonaparte tomaram a ilha e os expulsaram. Durante este período de governo, os cavaleiros modelaram diversas cidades e povoados de Malta, dotando-os de estrutura urbana e construções importantes. O principal legado dos cavaleiros de Malta em Valletta é a Catedral de São João, o Forte de São Telmo, o Palácio do Grão-Mestre e o Teatro Manoel.

Fonte: https://www.tudosobremalta.com/cavaleiros-ordem-malta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por nos visitar! Volte sempre! Pax et bonum!