Seja Bem Vindos / Welcome

quinta-feira, 4 de junho de 2020

A grande sabedoria e humildade de João Batista


“Eu não sou digno de desatar a correia das suas sandálias” (Lc 3, 16). Estas palavras são de João Batista, pregador do deserto, primo de Jesus e verdadeiro anunciador da Boa Notícia (Evangelho). Conhecido também como precursor do Messias, do Cristo, ele próprio dizia que não era digno de desatar as correias das sandálias de Jesus por que sabia onde era o seu lugar.
Já parou para refletir acerca dessas palavras? A sandália é um objeto utilizado para calçar os pés, também para protegê – los, e ainda, é responsável em “levar” com segurança por vários caminhos sem causar danos aos pés daqueles que a calçam.
Por outro lado, os pés é também a parte do corpo que fica em uma região mais “inferior” (em baixo) em comparação a cabeça que fica na parte superior (acima) podendo dizer que tem mais “dignidade”, pois é onde fica o cérebro (o comando de tudo). Claro que toda parte do corpo humano tem sua importância, porém, não se pode negar, que algumas têm mais relevância do que as outras.
Portanto, quando João Batista faz alusão às sandálias ele quer dizer que Jesus tem bastante importância na pregação e execução do Reino de Deus na terra. Ele não é qualquer profeta, Ele é o Profeta, é o Filho de Deus. João vai além dizendo que ele é o Cordeiro de Deus que tirar o pecado do mundo, e diz mais, eu batizo com água, mas Ele batizará com fogo e no Espírito Santo. Logo, ser batizado no Espírito Santo não é qualquer coisa, é deixar sua vida velha de lado para entrar numa nova, com conceitos pautados nos ensinamentos de Nosso Senhor Jesus Cristo, Àquele que já nos salvou de nossos inúmeros pecados, aceite esse convite, aceite esse batismo meu irmão!
Por: Wander Venerio Cardoso de Freitas - Teólogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por nos visitar! Volte sempre! Pax et bonum!