Seja Bem Vindos / Welcome

sábado, 17 de outubro de 2020

A LACRAIA QUE INVADIU UMA ACADEMIA DE JIU JITSU

 

Para quem não sabe as lacraias, também conhecidas como "centopeias", são animais caçadores noturnos muito rápidos e têm o corpo adaptado para penetrar academias de artes marciais. Foi nessa ousadia que uma lacraia deu a louca de invadir na quinta feira passada, 15 de outubro de 2020, uma academia de Arte Suave em Aparecida de Goiânia. Nessa ocasião o professor de Jiu Jitsu estava orientando seus alunos acerca da padronização dos uniformes de uso nos treinos, Kimono e Rash Guard, pois muitos deles ainda não haviam adquirido, sendo penalizados (disciplinados) com alguns burpee para ficarem espertos.

Voltando a história da doida da lacraia que do nada apareceu na hora “H” que o professor orientava seus alunos, com seu corpo formado por 21 segmentos, cada um com um par de patas pontiagudas. Foi denunciada por algum aluno, que agora não sei dizer o nome, só sei que logo deu um grito acusando a presença da intrusa. Não sei se todos sabem, mas em uma academia de Jiu Jitsu os alunos que ficam em frente o professor, do seu lado esquerdo são conhecidos como graduados, ou seja, aqueles que têm faixas “evoluídas” na prática da arte. Nesse dia da lacraia, encontrava-se presente na fila, três gerações de graduados que nasceram em épocas diferentes: 1970, 1980 e 1990. E por incrível que pareça foram esses três graduados que deram combatividade a ousada lacraia, pois, os mesmos estavam próximo dela. O primeiro graduado que é do ano de 1990 partiu pra cima dela não com tanta ênfase com uma chinela haviana tentando acerta sua cabecinha, mas como a mesma sabia também algumas técnicas de arte suave conseguiu escapar do sujeito. Já o segundo graduado da geração de 1980 não achando nada para atacá-la pegou a parte de cima do kimono do colega de treino e tentou esmagar a lacraia, mas novamente ela ousadamente conseguiu se safar zombando dele. Nesse momento os colegas de treino já estavam eufóricos em vê o baile que a lacraia estava dando nesses lutadores experimentados em combate corpo a corpo. O professor de Jiu Jitsu já estava impaciente em perceber que um inseto inútil estava atrapalhando sua aula e causando um reboliço em sua academia, e mais, humilhando seus alunos a ponto de chama-los de nuttelas. O professor esperava uma ação mais enérgica de seus alunos pra exterminar o inseto, tinha um lá que também tinha faixa preta, meio careca, que anda por lugares inóspitos (estranhos) na região, mas ele não fez nada ficou só olhando, acho que ele tinha medo, essa é a verdade.

Quando de repente saiu um graduado da geração de 70, raiz, que não teve dúvida em resolver a parada foi de encontro com a lacraia na bicuda, a mesma nem deu tempo de respirar, levou um amasso de roça, de pés que andam em afasto quente nos finais de semana, ficou totalmente esmagada. Esse mesmo graduado além de ser aplaudido pela equipe teve um desconto do mestre em 20 burpee dos 50 que devia por não está uniformemente padronizado nas aulas de No gi. E assim foi a saga da Lacraia que invadiu uma academia de Jiu Jitsu, ficando a lição para todos que onde tem graduados raízes a pegada é diferente. Oss.

 Por: Wander Venerio C. de Freitas ( Faixa Roxa III grau de Jiu Jitsu).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por nos visitar! Volte sempre! Pax et bonum!