Até as doenças obedecem a Jesus

interesse do evangelista (hagiógrafo), mas sim, escrever acerca do foco central: a febre alta da sogra de Simão e a respectiva visita e cura que Jesus realizou na vida daquela mulher. Podemos supor que Pedro convidou a Jesus para ir até lá, pois o Mestre curava as doenças das pessoas que o procurava e os Apóstolos sabiam disso. E não foi diferente com àquela mulher, ela foi curada por Jesus.
O Interessante no texto bíblico citado é que Jesus dialoga com a doença (febre alta) e não com a enferma: “ordenou ele à febre”, e mais, ele deu uma ordem direta para que tal patologia saísse do corpo daquela mulher, esplêndido! A doença obedeceu imediatamente a Jesus: “ela levantou-se imediatamente”, ou seja, a mulher ficou curada após as sagradas palavras que Jesus pronunciou.
Outro aspecto ainda não abordado pelo articulista é a questão do “servir”. Após a cura da mulher, lendo outros evangelhos, pode-se perceber que quando Jesus cura alguém, tal pessoa fica pronta para a missão como ocorreu no livro de Lucas: e ela (sogra) “pos-se a servi-los”. O Evangelho não diz claramente se a sogra de Simão estava deitada sobre uma cama, porém, dá prá deduzir que sim: “Ela levantou-se”. Para levantar, uma pessoa deve estar sentada ou deitada, no caso em questão seria muito difícil está sentada (posição desconfortante) para uma pessoa que está com febre alta. Mas o principal objetivo de ter retomado esse texto foi em detrimento de ressaltar que tal doença impedia a mulher de servir os visitantes, e mais, de ir ao encontro do outro, de realizar a missão.
Portanto queridos irmãos (as), quando Jesus vem ao nosso encontro, assim como Ele foi de encontro com a sogra de Pedro, a coisa fica diferente, até mesmo às doenças não são páreas para o Médico dos médicos. Peçamos a graça de sermos curados por Jesus, assim como eles pediram para Ele ir ao encontro daquela mulher. Amém.
Por: Wander Venerio Cardoso de Freitas (Pós-graduando em Ensino Religioso – Teólogo e Licenciado em Letras).
Comentários
Postar um comentário
Obrigado por nos visitar! Volte sempre! Pax et bonum!