João Paulo II, conhecido como o “Papa dos recordes”, celebra um ano de sua beatificação e pode em breve adicionar outro recorde, caso a Congregação para as Causas dos Santos aprove um dos cinco milagres que estão sendo analisados na fase final do processo. Se isso ocorrer, ele se tornará o primeiro pontífice a ser canonizado menos de dois anos após sua beatificação. Dom Oder, responsável pela causa, está trabalhando com cinco possíveis curas inexplicáveis que logo passarão pela revisão da comissão médico-doutrinal encarregada da causa de Karol Wojtyła.
Esse processo, conforme explicou o próprio dom Oder, é considerado “prioritário” e, se confirmado, poderá acelerar os passos para a canonização do antecessor de Bento XVI. Enquanto isso, milhares de jovens se reuniram à noite na esplanada de Tor Vergata para relembrar a beatificação do papa polonês. Conforme noticiado pela Rádio Vaticano, neste dia (01/05) se completa um ano da beatificação de João Paulo II, um marco histórico em que Roma foi invadida por peregrinos de todas as partes do mundo para celebrar este evento único.
Além disso, o ano também é motivo de festa, pois o “Papa amado” continua a viver no coração daqueles que entoam gritos de amor, como “João Paulo II, o mundo todo te ama” e “Santo súbito”. Mas por que celebrá-lo? Porque sua mensagem evangélica permanece relevante em um mundo que anseia por Deus e busca alterar o curso da sua história, onde a vida deve prevalecer sobre a morte. De fato, Deus veio ao mundo para que todos possam viver e ter vida em abundância. Essa mensagem se concretizou por meio de João Paulo II, que, com suas palavras e atitudes, nos ensinou o caminho a seguir.
João Paulo II é um “beato” especialmente querido pelos jovens, que hoje o lembram com afeto e esperança. Eles são os protagonistas deste aniversário, participando de orações e compromissos, como os universitários que estiveram na vigília de oração em Tor Vergata, em Roma, e os peregrinos que visitam seu túmulo neste dia. Nós, assim como eles e aqueles que estão em várias partes do mundo, também recordamos suas palavras, seu carinho e sua mensagem inspiradora.
Esta reportagem é de Jesús Bastante, publicada no site Religión Digital em 01-05-2012. A tradução é do Cepat.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por nos visitar! Volte sempre! Pax et bonum!