Seja Bem Vindos / Welcome

sábado, 28 de abril de 2018

"Meu pai está no céu?" perguntou o garotinho ao papa!


Depois de circundar um complexo habitacional público massivo e em ruínas nos arredores de Roma, o Papa Francisco teve um encontro emocional com os filhos do bairro. As sessões de perguntas e respostas com os jovens são uma parte padrão das visitas paroquiais do Papa Francisco. E, na paróquia de São Paulo da Cruz, em 15 de abril, havia as perguntas costumeiras: "Como você se sentiu quando foi eleito papa?" Mas então foi a vez de Emanuele. O jovem sorriu para o papa enquanto se aproximava do microfone. Mas então congelou. "Eu não posso fazer isso", disse Emanuele. Monsenhor Leonardo Sapienza, um assessor papal, encorajou o menino, mas ele continuou dizendo: "Eu não posso". "Venha, venha para mim, Emanuele", disse o papa. "Venha e sussurre no meu ouvido." Mons. Sapienza ajudou o garoto até a plataforma onde o papa estava sentado. Emanuele estava soluçando naquele ponto, e o Papa Francisco o envolveu em um grande abraço,
acariciando sua cabeça e falando baixinho com ele. Com as cabeças se tocando, o papa e o menino conversaram em particular um com o outro antes que Emanuele voltasse a seu assento. "Se ao menos pudéssemos chorar como Emanuele quando sentimos dor em nossos corações como ele", disse o papa às crianças. "Ele estava chorando por seu pai e teve a coragem de fazer isso na nossa frente, porque em seu coração há amor por seu pai." O papa Francis disse que perguntou a Emanuele se ele poderia compartilhar a pergunta do menino e o menino concordou. “Há pouco tempo meu pai faleceu. Ele era um não-crente, mas mandou batizar todos os seus quatro filhos. Ele era um bom homem. Papai está no céu? "Como é bonito ouvir um filho falar de seu pai: 'Ele era bom'", disse o papa às crianças. “E que bela testemunha de um filho que herdou a força de seu pai, que teve a coragem de chorar diante de todos nós. Se aquele homem foi capaz de fazer seus filhos assim, então é verdade, ele era um bom homem. Ele era um bom homem. “Aquele homem não tinha o dom da fé, ele não era crente, mas ele tinha seus filhos batizados. Ele tinha um bom coração ”, disse o Papa Francisco. "Deus é quem diz quem vai para o céu", explicou o papa. O próximo passo para responder à pergunta de Emanuele, ele disse, seria pensar sobre como Deus é e, especialmente, que tipo de coração Deus tem. "O que você acha? Coração de um pai. Deus tem o coração de um pai. E com um pai que não era crente, mas que batizou seus filhos e deu a eles essa bravura, você acha que Deus seria capaz de deixá-lo longe de si mesmo? ” "Deus abandona seus filhos?", Perguntou o papa. "Deus abandona seus filhos quando eles são bons?" As crianças gritaram: "Não." "Lá, Emanuele, essa é a resposta", disse o papa ao menino. “Deus certamente estava orgulhoso de seu pai, porque é mais fácil, como um crente, batizar seus filhos do que batizá-los quando você não é crente. Certamente isto agradou muito a Deus ”. O Papa Francisco encorajou Emanuele a “conversar com seu pai; ore ao seu pai. Mais cedo, uma jovem garota chamada Carlotta também fez uma pergunta delicada ao papa: “Quando somos batizados, nos tornamos filhos de Deus. Pessoas que não são batizadas, não são filhos de Deus?
"O que seu coração lhe diz?", Perguntou o papa a Carlotta. Ela disse que eles também são.
"Certo, e eu vou explicar", o papa disse a ela. “Somos todos filhos de Deus. Todos. Todos."
Os não-batizados, membros de outras religiões, aqueles que adoram ídolos, “até mesmo os mafiosos”, que aterrorizam o bairro ao redor da paróquia, são filhos de Deus, embora “eles prefiram se comportar como filhos do diabo”, disse ele.
"Deus criou todos, ama a todos e coloca no coração de todos uma consciência para que eles reconheçam o que é bom e o distingam do que é ruim", disse o papa.
A diferença, ele disse, é que “quando você foi batizado, o Espírito Santo entrou nessa consciência e reforçou sua pertença a Deus e, nesse sentido, você se tornou mais uma filha de Deus porque você é um filho de Deus como todos, mas com a força do Espírito Santo ”.

fonte: http://www.catholicherald.co.uk/news/2018/04/16/is-my-dad-in-heaven-little-boy-asks-pope/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por nos visitar! Volte sempre! Pax et bonum!