Seja Bem Vindos / Welcome

sábado, 2 de maio de 2020

Nossos livros mais vendidos na Amazon


 

O objetivo desse escrito é identificar, e compreender, os fatores que impedem/dificultam o professor de educação física ministrar os conteúdos referentes às Lutas durante sua prática pedagógica cotidiana. A ausência das Lutas nas aulas de Educação Física escolar ainda é um fato constatado por diversos estudos, que apresentam também vários fatores como causa. Os parâmetros curriculares nacionais para a Educação Física preveem o ensino de Lutas nas aulas de educação física do ensino fundamental e médio, porém, muitos docentes não o fazem, ora por não se acreditarem aptos para abordar tal assunto, ora por sofrerem críticas provenientes da sociedade, de que essas práticas induzem a violência.


O presente escrito tem o intuito de identificar nos indivíduos idosos quais são as causas das quedas sofridas por essa parcela da população e as formas mais eficientes no sentido de preveni-las. As causas das quedas em idosos podem ser variadas e frequentemente estão associadas. Os fatores de origem podem ser classificados como intrínsecos, ou seja, decorrentes de alterações fisiológicas relacionadas ao envelhecimento, doenças e efeitos colaterais de medicamentos. Problemas com o ambiente serão mais perigosos na medida em que for maior o grau de vulnerabilidade e instabilidade no idoso. Parte das quedas que ocorrem com eles não estão vinculadas a atividades perigosas, mas sim a atividades rotineiras. A maioria delas ocorre na própria residência do idoso. O restante acontece na rua ou na casa de parentes. Por isso é preciso intervir de imediato junto a essa população resultando numa melhor qualidade de vida, e na diminuição das causas capazes de produzir doenças e mortalidade.


A Liturgia do Escoteiro Católico (L.E.C) é inspirada na Liturgia das Horas, que é uma das formas que a Igreja tem para vivenciar o mistério da paixão, morte e ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo no ritmo diário, semanal e anual do tempo. Para isso, utilizaremos na L.E.C as orações dos santos da Igreja e da experiência orante dos cristãos católicos de todos os tempos. Santo Agostinho diz que a oração é uma chave, que nos abre as portas do céu, por isso São Paulo nos exortar a orar sem cessar (1 Ts 5,17), pois sabe muito bem que a oração nos faz cidadãos dos céus. Por esse motivo, apresento a todos os escoteiros do mundo a L.E.C, que é uma Liturgia bem simples de rezar, basta ter em mãos: a Sagrada Escritura (Bíblia). Ela será mais um meio de encontrar a via de santificação, pois, diariamente você meditará a palavra de Deus e realizará as orações dos grandes santos da Igreja efetivando assim a ação do povo na “obra de Deus”. Portanto essa Liturgia é a forma mais eficiente de manter a unidade e a comunhão entre todos os escoteiros católicos do mundo, pois como diz São Mateus, porque onde dois ou três estão reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.


O presente escrito busca refletir acerca dos conhecimentos de autores como Áries (1981), Kishimoto (2001),Freire (2006) e diversos outros que tratam da importância do brincar para o desenvolvimento infantil, com ênfase na possibilidade de utilização do lúdico como ferramenta de ensino aprendizagem, e como a família, a escola e sociedade contribuem para este processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por nos visitar! Volte sempre! Pax et bonum!