Seja Bem Vindos / Welcome

domingo, 31 de maio de 2020

Tempos de ódio nas ruas e na internet


Aprendi na catequese a respeitar até quem não me respeita. Mas aprendi também a me defender sem violência. Eu não ofendo, mas eu me defendo sem armas.Jesus se defendia sem armas. Correu o risco de morrer sem matar. E fez Pedro guardar a adaga na bainha.


 Em tempo de ódio nas ruas e na internet, ou você se arma ou você “ama” até as pessoas de quem você discorda. Ser contra sem palavrões, sem fake news, sem quebra-quebra e sem calúnias é para poucos.

Os cristãos de verdade deveriam seguir este caminho! Nas cadeias e nos cemitérios há muitíssimos que escolheram o caminho da violência. Os que escolheram o caminho da paz também morrem, mas não matam. O sangue de Jesus era dele mesmo. Os que o mataram mancharam-se para sempre perante a História destes dois mil anos.


DEFENDER-SE SEM OFENDER !
Pe Zezinho scj
•••••••••••••••••••••••••

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por nos visitar! Volte sempre! Pax et bonum!