Seja Bem Vindos / Welcome

sexta-feira, 5 de junho de 2020

Crer nas palavras de Jesus sem ver o milagre

“Um profeta, na sua própria terra, não obtém consideração” (Jo 4, 44). Jesus disse estas palavras quando caminhava rumo a Galileia, porém dessa vez os galileus receberam-no bem, por terem visto o que Ele fizera em Jerusalém, transformou água em vinho. Aqui se faz um questionamento: se eles não tivessem presenciado tal milagre, dariam credibilidade a Jesus? A resposta possivelmente seria não, por que a maioria dos seres humanos precisa ver para crer, para acreditar, raras são as pessoas que acreditam sem ver. 
Porém, nesse mesmo Evangelho, de João, capítulo 4, versículos de 46-54 nos dá exemplo de um funcionário real cujo filho estava à beira da morte que creu em Jesus sem ter visto o milagre. Esse funcionário da corte de Herodes encontrou com Jesus em Caná da Galileia que distava dois dias de Cafarnaum local onde seu filho estava acamado com febre. Aquele oficial durante 48 horas creu na palavra de Jesus, sem que pudesse comprovar sua eficácia, e teve a recompensa depois, seu filho melhorou.
Portanto, felizes são aqueles que creem no Filho de Deus sem ter visto, feliz ainda são aqueles que têm uma fé pautada na pureza, pois acreditam sem ver na palavra de Deus, que cura, salva e nos liberta de todo mal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por nos visitar! Volte sempre! Pax et bonum!