São Geraldo Majella é considerado o “Santo das Mães”. Podemos dizer que sua predileção às gestantes, mães e crianças vem do seu imenso amor pela Virgem Maria e seu Filho Jesus. São Geraldo foi um irmão redentorista e viveu apenas 29 anos. Era procurado por mães que buscavam engravidar ou passavam por uma gestação de risco; pelas mães que buscavam a cura para elas ou seus filhos, ou mesmo por aquelas que desejavam manter a unidade de suas famílias, a felicidade conjugal, entre outros tantos pedidos. Dois milagres marcam a história de São Geraldo com as mães, gestantes e crianças O primeiro foi detalhado em seu processo de canonização. Foi o caso de uma mulher que estava morrendo durante o parto, em Senerchia. O marido e a família da gestante conheciam Geraldo do trabalho das missões e pediram para que ele rezasse por ela. Ele orou e a mãe e o bebê sobreviveram. O segundo aconteceu anos mais tarde, após a morte de São Geraldo, mas recorda uma história anterior. Um dia, ao sair da casa da família Pirofalo, uma das moças o chamou dizendo que tinha esquecido o lenço, e Geraldo disse: “Guarde-o, pode ser útil algum dia”. O lenço foi guardado como uma lembrança de Geraldo. Anos depois, aquela jovem estava grávida e corria risco de morte. Ela se lembrou do lenço de Geraldo e pediu para irem buscá-lo e rezou com ele. Quase imediatamente o perigo passou e ela deu à luz uma criança sadia. Daí surgiu a devoção do "Lenço de São Geraldo". Na história de São Geraldo existem ainda inúmeros milagres, muitos feitos em benefício dos mais pobres, a quem ele amou e dedicou toda a sua vida.
Um fato interessante na vida de São Geraldo é que o seu nome não consta no calendário litúrgico da Igreja, para ser invocado pelo mundo afora. Mas isso não foi motivo para que São Geraldo não ganhasse o carinho e a devoção dos cristãos.
Milhares de mães tem experimentado o poder de São Geraldo. Muitos hospitais dedicam a ele a ala da maternidade e dão a seus pacientes medalhas e santinhos de São Geraldo. Milhares de meninos recebem o nome de Geraldo dos pais, convencidos de que foi a intercessão dele que os ajudou para que nascessem sadios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por nos visitar! Volte sempre! Pax et bonum!