Seja Bem Vindos / Welcome

terça-feira, 12 de janeiro de 2021

Oração pelos inimigos


Hoje celebrei uma Missa Votiva “por qualquer necessidade” e acrescentei as orações “pelos inimigos”. Tenho motivos para fazer isso hoje em dia. Há um pequeno grupo de pessoas que está agitando cruelmente algumas coisas bastante odiosas onlineNa Missa “para qualquer necessidade” o Evangelho é de Marcos 11, e inclui: Portanto, eu digo a você, tudo o que você pedir em oração, acredite que você recebeu, e será seu. E sempre que você estiver orando, perdoe, se você tem algo contra alguém; para que também vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe as vossas ofensas. ”Eu oro a Deus Todo-Poderoso pela graça de me ajudar a perdoar essas pessoas que estão determinadas a me machucar o máximo que puderem. O segredo para as orações pelos inimigos, existem pequenas variações nos livros.

SEGREDO: Oblatis, quaesumus, Domine, placare muneribus: et nos ab inimicis nostris clementer eripe, eisque indulgentiam tribue delictorum. TRADUÇÃO: Nós Te imploramos, ó Senhor, seja apaziguado por estas ofertas de sacrifício: e misericordiosamente arrebata-nos de nossos inimigos, e concede-lhes o perdão dos pecados.

A primeira coisa a notar é o entendimento de que Deus deve ser apaziguado. As ofertas levantadas a Deus são propiciatórias. Nossos sofrimentos são permitidos por Deus para chamar nossa atenção, para punir, corrigir, testar, fortalecer nosso amor. Existem muitos meios pelos quais essa correção, etc., pode ser aplicada: doenças, desastres, o Diabo, outras pessoas ... muitas vezes agentes do Diabo quando são hostis e intencionalmente infligem danos a alguém.

Outra forma de ver as coisas, quando sofremos, bem ... francamente, somos pecadores e até certo ponto nós merecemos. Nosso mundo não é chamado de “vale de lágrimas” à toa. Nenhum de nós está livre do pecado. A correção de Deus é adequada e boa para nós. Francamente, trazemos muito do nosso sofrimento para nós mesmos.

Mas Deus nunca permitirá nada que seja realmente prejudicial para nós nas formas mais importantes, ou seja, nossa vida espiritual. O que Deus permite pode produzir bons resultados.

Existem pessoas no mundo que trabalham mal. Previstos por Deus para nós, eles têm permissão para nos prejudicar. Deus nos oferecerá todas as graças de que precisamos para suportá-los com santa resignação ou santa resistência.

Temos que orar tanto contra nossos inimigos quanto por eles.  Contra é a favor , porque eles não estão apenas nos machucando, eles estão se machucando e pondo em perigo suas almas imortais.

Devemos orar para que se arrependam e busquem o perdão de seus pecados. Devemos orar para que eles recebam graças prevenientes para sentir remorso por suas más ações e buscar o perdão de Deus.

Devemos orar para que Deus lhes dê exatamente o que realmente precisam .

FONTE:https://wdtprs.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por nos visitar! Volte sempre! Pax et bonum!