Seja Bem Vindos / Welcome

sexta-feira, 24 de setembro de 2021

OREM POR MIM, POR FAVOR !

 VOCÊ já disse isto e já pediu ajuda  quando precisou do socorro da oração dos amigos e da comunidade ? Orar e interceder pelos outros costuma fazer bem! Até já cantei isto há dez anos!

Uma coisa é nossa intercessão cheia de falhas porque somos humanos e sujeitos a limites . Assim mesmo podemos interceder e orar por alguém que precisa e sofre mais do que nós ! Outra catequese é saber que temos o maior intercessor que há : JESUS, que,  de falar ao seu e nosso Pai ele entendia . Ele veio de lá ! Nós , como católicos, cremos que há bilhões de humanos salvos e já no céu , e sabemos que a intercessão dos Santos, sobretudo as preces de Maria a mãe de Jesus nos ajudam a viver melhor .  No céu se ora  e se intercede!  Creio quemeus meus pais, meus irmãos e irmãs  e meus parentes que já foram para o céu, agora me o uvem e oram por mim . Nossa Senhora, mais ainda.  Falo sempre com ela ! Quando vejo pregadores na TV, dramaticamente interceder pelos seus seguidores,  convictos de que Deus os ouvirá, penso nos intercessores deste mundo e nos intercessores que já ganharam um lugar no céu . Os intercessores do céu têm mais força do que nós que ainda estamos sujeitos ao pecado! Eles já estão salvos por Jesus .

                ****

Aceito intercessão de qualquer humano , mas prefiro a intercessão de quem pode mais do que eu ! Prefiro orar aos intercessores do céu ! Mas, como Jesus propôs isto , eu também oro por aqui e por quem me pede orações . E aceito quem ora por mim.  Somos todos pequenos intercessores em vida. Quando formos para o céu, por bondade de Deus, saberemos mais sobre o grande intercessor que é Jesus. Ele prometeu isto antes de voltar para o Pai! Na nossa comunidade e em todas as comunidades religiosas do mundo inteiro, e em grupos de famílias e de leigos, ora-se e intercede-se por quem pediu orações .  Os papeizinhos ficam numa urna ou os nomes ficam num livro .   É nossa missão diariamente orar por quem precisa . Todos os dias, ao menos três vezes oramos por quem pediu que orássemos por eles,  ou por seus amigos e por seus familiares . Motivo ? Também nós somos  todos INTERCESSORES junto com Jesus que  é o grande intercessor !

              ******

A missa dos católicos tem três ou quatro momentos nos quais oramos, não por nós , mas para quem mais precisa de nós  . Aliás, sem orar pelos outros,  nossas preces seriam muito egoístas . Os outros existem e muitos deles sofrem muito mais do que nós !  Por isso primeiro oramos pelos que mais precisam !

             *********

INTERCESSÃO é atitude de quem entendeu Jesus !Oremos primeiro pelos outros e só depois por nós mesmos ! Perguntem isto às mães cristãs . Elas quase sempre se colocam por último. Sobretudo quando algum filho se lambuza porque não soube  se cuidar ... É que mãe é mãe !!!

 Pe Zezinho scj  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por nos visitar! Volte sempre! Pax et bonum!