Seja Bem Vindos / Welcome

quarta-feira, 17 de agosto de 2022

4 passos para orar de forma eficaz

Deus é o nosso Pai amoroso e Ele quer nos ouvir. Você pode pedir Sua ajuda orando a Ele. Como filho Dele, você pode pedir ao Pai do Céu que o ajude e guie a sua vida. Você pode orar em voz alta ou em sua mente. Você pode falar com Deus como se estivesse falando com outra pessoa. Suas palavras não precisam ser eloquentes ou mecânicas. É mais importante abrir o coração e não esconder nada. Acredite que Ele está lá e quer te ouvir, porque Ele realmente está. Acredite que Ele o ajudará, porque Ele o fará. A oração é um dos presentes mais valiosos que você recebeu de seu amoroso Papai do Céu. Sendo assim, deixo abaixo 4 passos importantes para você desenvolver sua oração, são eles:

1. Comece sua oração: Antes de começar a orar, encontre um lugar tranquilo onde você se sinta confortável. Uma boa maneira de começar é se dirigir a Deus pelo nome. Você pode tentar "Querido Deus", "Querido Papaizinho", "Pai Nosso que estás nos céus" ou simplesmente "Deus".

2. Fale com Deus: Fale com o coração e compartilhe suas esperanças e desejos, assim como suas preocupações e problemas. Você pode pedir-lhe ajuda e orientação, perdão ou cura. Seja o que for que você tenha em mente, apresente-o a Ele reconhecendo que Sua sabedoria e Seu tempo são maiores que os seus. Você pode perguntar a ele o que ele quer de você. Compartilhe com Deus seus sentimentos sobre os outros. Você pode orar sobre as necessidades deles ou pedir maneiras de amá-los e ajudá-los. Expresse também a sua gratidão a Deus por todas as bênçãos em sua vida. Até as provações podem ser uma bênção. Ajuda a sentir-nos humildes, o que mantém o nosso coração e mente mais abertos às respostas de Deus. “Sei que posso rezar a qualquer hora, dia ou noite, e que sempre há alguém ouvindo. Posso orar sobre coisas que parecem triviais ou pequenas para outra pessoa e saber que meu Pai Celestial entenderá por que é importante para mim e me ajudará em qualquer provação. Conto com a força que recebo através da oração diária e realmente não consigo imaginar o que seria de mim sem ela!”

3. Termine sua oração: Depois de ter dito tudo o que queria dizer, você pode terminar sua oração dizendo: "Em nome de Cristo Jesus, amém". Fazemos isso porque Jesus nos ordenou a orar em Seu nome e tudo o que fazemos deve ser feito em Seu nome.

4. Aja de acordo com seus desejos: Há sabedoria nesta expressão: "Ore como se tudo dependesse do Senhor, depois trabalhe como se tudo dependesse de você". Quando fazemos isso, muitas vezes recebemos orientação e ajuda de Deus.

Quando orar? Você poderá orar sempre que sentir ou precisar. Na verdade, se você não sentir vontade de orar, ou se sentir que Deus não quer te ouvir, esse pode ser um dos melhores momentos para orar. 

Na oração, o cristão reconhece seu Criador e Salvador. Qualquer movimento que orienta o homem para Deus é inspirado pelo Espírito Santo. Por Ele, o fiel deixa-se dominar pela admiração e pela adoração, dá voz ao louvor e à oração suplicante, confessa o seu pecado ou impotência, pede graça ou perdão.

Conheça também os livros "Aprenda como orar de forma eficaz em 60 segundos" e "30 Orações que vão mudar a sua vida" eles te ajudarão nessa necessidade que todo ser humano tem diariamente nos tempos atuais. Não deixe de adquiri-los para melhor te ajudar nestes tempos difíceis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por nos visitar! Volte sempre! Pax et bonum!