Seja Bem Vindos / Welcome

domingo, 14 de agosto de 2022

8 Coisas que você deve falar para o seu filho urgente!

7 coisas que você deve falar

Eu te amo mesmo quando te repreendo

É certo que ele sabe, mas em vez disso é realmente importante dizer a ele, especialmente quando o repreendemos por seu comportamento ou um capricho. "Eu te amo e o que eu não gosto não é de você, mas do seu comportamento ".

Tente e tente novamente

Eu confio em você e em suas habilidades e você não precisa desistir. As crianças, especialmente quando fazem algo novo pela primeira vez, podem ter medo de não ter sucesso . Mas devemos confiar neles e fazê-los entender que, mesmo que falhem na primeira vez, não devem desistir, mas tentar novamente.

Brinque com seus filhos

Toda brincadeira na infância, seja ela qual for, é muito importante para o desenvolvimento da criança. O brincar faz parte do aprendizado! Ludicidade é um termo que tem origem na palavra latina “ludus”, que significa jogo ou brincar. Na educação, usamos o conceito do lúdico para nos referir a jogos, brincadeiras e qualquer exercício que trabalhe a imaginação e a fantasia. Conheça o meu Livroele busca refletir acerca da importância do brincar para o desenvolvimento infantil. Com ênfase na possibilidade de utilização do lúdico como ferramenta de ensino aprendizagem.

Nunca tenha vergonha de suas ideias

Tenha sempre a coragem de expressar a sua opinião e realizar suas crenças. Saiba que sempre haverá alguém que pensa diferente de você. As crianças precisam entender que são livres para expressar o que pensam, mesmo na presença de pessoas que não compartilham o mesmo pensamento.

Sempre seja você mesmo

E não tente agradar os outros colocando uma máscara e fingindo ser outra pessoa. Ser você mesmo é sempre a melhor escolha.

Não tenha medo de errar

Todos nós cometemos erros e somente cometendo erros podemos aprender. Por isso, ensinamos as crianças a enfrentar qualquer novo desafio sem medo. E cometer erros também pode ajudá-los a crescer.

Eu sei como você se sente

Seus problemas não são triviais nem estúpidos e eu entendo que você esteja com raiva ou arrependido. Eu gostaria de ajudá-lo a aceitar suas emoções e gerenciá-las. Especialmente quando são muito jovens, nem sempre conseguem explicar suas emoções, mas podemos ajudá-los a fazê-lo.

Eu confio em você

Eu confio em você e em suas habilidades. Fazemos com que nossos filhos entendam que acreditamos neles. Sentir que confiamos neles certamente os tornará mais confiantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por nos visitar! Volte sempre! Pax et bonum!