Seja Bem Vindos / Welcome

sábado, 6 de agosto de 2022

Como gerenciar o Estresse?

As pessoas podem achar que as seguintes medidas de estilo de vida podem ajudá-las a gerenciar ou prevenir sentimentos induzidos pelo estresse.

Exercício: estudos em animais descobriram que o exercício físico pode reduzir o comprometimento da memória em indivíduos com estresse, embora estudos em humanos sejam necessários para confirmar isso.Reduzir a ingestão de álcool, drogas e cafeína: essas substâncias não ajudam a prevenir o estresse e podem piorá-lo.Nutrição: Uma dieta saudável e equilibrada, contendo muitas frutas e vegetais, pode ajudar a manter o sistema imunológico em momentos de estresse. Uma dieta pobre pode levar a problemas de saúde e estresse adicional.

Gerenciamento de prioridades: pode ser útil gastar um pouco de tempo organizando uma lista de tarefas diárias e concentrando-se em tarefas urgentes a tempo. As pessoas podem se concentrar no que concluíram ou realizaram no dia, em vez de nas tarefas que ainda precisam concluir.

Tempo: As pessoas devem reservar algum tempo para organizar suas agendas, relaxar e buscar seus próprios interesses.

Respiração e relaxamento: Meditação, massagem e ioga podem ajudar. Técnicas de respiração e relaxamento podem diminuir a frequência cardíaca e promover o relaxamento. A respiração profunda também é muito importante para prevenir.

Conversar: Compartilhar sentimentos e preocupações com familiares, amigos e colegas de trabalho pode ajudar uma pessoa a “desabafar” e reduzir sentimentos de isolamento. Outras pessoas podem sugerir soluções inesperadas e viáveis ​​para o estressor.

Reconhecendo os sinais: Uma pessoa pode estar tão ansiosa com o problema que está causando o estresse que não percebe os efeitos em seu corpo. É importante estar atento a qualquer mudança.

Perceber sinais e sintomas é o primeiro passo para agir. As pessoas que sofrem de estresse no trabalho devido a longas horas podem precisar “dar um passo para trás”. Talvez seja hora de revisar suas práticas de trabalho ou conversar com gerente sobre como encontrar maneiras de reduzir a carga.

A maioria das pessoas tem uma atividade que as ajuda a relaxar, como ler um livro, passear, ouvir música ou passar tempo com um amigo, ente querido ou animal de estimação. Participar de um coral ou de uma academia também ajuda algumas pessoas a relaxar. Espero que você gostou das dicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por nos visitar! Volte sempre! Pax et bonum!