Seja Bem Vindos / Welcome

segunda-feira, 28 de novembro de 2022

As 05 armas de Maria para vencer Satanás!

Sabeis em que tempo vivemos? (Rm 13,11) Qual é esse tempo? O Evangelho de São Lucas capítulo 21 responde a essa pergunta. O evangelista nos exorta acerca de três coisas que devemos evitar nesses tempos: excesso de comer, embriaguez e as preocupações da vida (Lc 21,34). Essas coisas irão ocorrer quando o Filho do Homem estiver voltando. Mas a pergunta que não quer calar é: quando será esse tempo? A resposta quem nos dá é o evangelista São Mateus: “quanto àquele dia e àquela hora, ninguém o sabe, nem mesmo os anjos do céu, mas somente o Pai. Assim como foi nos tempo de Noé, assim acontecerá na vinda do Filho do Homem. Nos dias que precederam o dilúvio, comiam, bebiam, casavam-se e davam-se em casamento, até o dia que Noé entrou na arca. E os homens de nada sabiam, até o momento em que veio o diluvio e os levou a todos. Assim será também na volta do Filho do Homem” (Mt 24, 36-39). Voltemos no Livro de Lucas, ou melhor, nas palavras de Nosso Senhor Jesus, onde ele nos alerta acerca dessas três práticas que nos “distrairá” no dia da volta do Filho do Homem. Como tomar consciência e combate-las? Nossa Senhora nos dá parte da resposta em suas aparições pelo mundo. Ela afirma em Mediugórie em 02 de agosto de 1981: “uma grande batalha está para acontecer, uma batalha entre meu filho e Satanás. Almas humanas estão em perigo” (Nossa Senhora, Mediugórie:02/08/1981). Tanto Maria quanto Satanás tem planos para os homens. O plano de Nossa Senhora para a salvação da humanidade na terra é derrotar Satanás pelo uso das 05 (cinco) armas. Precisamos entender que o plano de Maria em Mediugórie é um plano para todo o planeta, que está é uma guerra do amor contra a destruição, e que o objetivo de Nossa Senhora nessa batalha é o Reino de Amor.

O principal objetivo de Satanás, ou seja, o seu plano é a destruição do ser humano não importa o método que ele vai utilizar. Já a Mãe de Deus, Maria Santíssima nos oferece 05 (cinco) armas contra esse plano de Satanás, são elas: Primeiro: reza diária do Rosário e/ou santo terço, com o coração (com amor e alegria); Segundo, a participação diária, ou pelo menos aos domingos da Santa Missa com Comunhão, ou seja, receber Jesus na Eucaristia com devoção. Terceiro, ler diariamente pequenos trechos da Sagrada Escritura, Bíblia, vivenciando os durante o dia. E particularmente nas 5ª (quintas) feiras ler Mt 6, 24-34. Quarto, praticar o Jejum nas 4ª (quartas) e 6ª (sextas) feiras, a pão e água, com mais oração e amor. Por fim, a quinta arma é a Confissão, fazê-la mensalmente e, também, logo após ter cometido um pecado grave (mortal). Se nós, pobres pecadores levarmos a sério, o cumprimento desse pedido de Nossa Senhora, que é viver as 05 (cincos) armas em nossas vidas, minimizaremos os nossos problemas com excesso de comer, com a embriaguez e com as preocupações da vida. Sem falar que estaremos combatendo os planos de Satanás e preparando para a vinda do Filho do Homem para não sermos pegos de surpresa. Portanto, São Paulo nos alerta em Romanos: “Já é hora despertardes do sono. A salvação está mais perto do que quando abraçamos a fé” (Rm 13,11). Ele também ratificou em Efésios: “Desperta, tu que dormes! Levanta-te dente os mortos e Cristo te iluminará” (Ef 5,14). O alerta aqui é sério, pois, trata-se de nossa salvação, estamos dormindo? O Filho do Homem está próximo? Jesus afirma no Evangelho de Mateus: “Ninguém o sabe” (Mt 24,36). Mas, porém, Ele também nos exorta: “vigiai, pois, por que não sabeis a hora em que virá o Senhor” (Mt 24,42). Por fim, imitemos o exemplo de Nosso Senhor Jesus, de manhã e a tarde ele ensinava sobre o Reino de Deus, e a noite ele rezava ao seu Pai que está no céu conforme está escrito nos evangelhos (Mt 21,37).

 Autor: Wander Venerio Cardoso de Freitas – Confraria: Pais Católicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por nos visitar! Volte sempre! Pax et bonum!