Seja Bem Vindos / Welcome

domingo, 18 de dezembro de 2022

A Graça de Deus sobre Nosso Senhor e sua Sagrada Família

“E Jesus crescia em estatura, em sabedoria e graça, diante de Deus e dos homens” (Lc 2, 52). Nosso Senhor nasceu numa família excepcional onde havia um carpinteiro que era justo, seu nome era José. Sua mãe era tão santa que um anjo chamado Gabriel apareceu para ela e proclamou que era “Cheia de Graça” (Lc 1,28). Nosso Senhor nasceu na Sagrada Família onde só havia pessoas santas que amava e adorava o Bom Deus vivo e verdadeiro.

Toda família foi inspirada por Deus para ter um pai que seja do sexo masculino e uma mãe que seja do sexo feminino. A união sexual dentro de um matrimônio santo gerará uma criança. Porém, na Família de Jesus não foi assim: “Maria perguntou ao anjo: como se fará isso, pois não conheço homem? Respondeu-lhe o anjo: O Espírito Santo descerá sobre ti, e a força do Altíssimo te envolverá com a sua sombra. Por isso, o ente santo que nascer de ti será chamado Filho de Deus” (Lc 1,34-35). Nossa Senhora concebeu Nosso Senhor através do Espírito Santo, não havendo conjunção carnal entre o casal.

Portanto, a Sagrada Família: Jesus, Maria e José são exemplos de virtude para nós católicos e não católicos. Peçamos ao Bom Deus que nos ajude a vivermos no caminho da santidade. Assim como Nosso Senhor, em nossa família, possamos crescer em “estatura, em sabedoria e graça diante de Deus e dos homens” (Lc 2, 52). Isso vos pedimos pela intercessão da Sagrada Família. Amém!

CONFRARIA DE PAIS CATÓLICOS ( Wander Venerio C.de Freitas)   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por nos visitar! Volte sempre! Pax et bonum!