Seja Bem Vindos / Welcome

sexta-feira, 20 de janeiro de 2023

As vãs preocupações do mundo que tiram a paz do coração

Eu e você somos um “poço” de preocupações, ora estamos preocupados com as contas à paga, ora com as doenças a tratar, ora com a criação dos nossos filhos, ora em ter um bom emprego, e assim nunca acabam essas inquietações que vamos “sentido” em nossas miseraveis vidas. O problema é que sempre esquecemos que Deus cuida e zela de nós. Ele sabe tudo: “até os cabelos de vossa cabeça estão todos contados” (Mt 10,30). Nosso Senhor é claro no Evangelho de Mateus: "não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações" (Mateus 6,34). O grande problema do ser humano é que a sua fé é limitada, capenga, as vezes as pessoas creem em Deus e outras quando surge uma dificuldade esquece que tem um Senhor que não nos deixa faltar nada. Deus sabe tudo de mim e de você, não pense que Ele não está atento ao que ocorre em sua vida, Nosso Senhor só precisa que você acredite e o resto, Ele providenciará segundo à sua vontade. Agora, Jesus é muito exigente, Ele quer a nossa contra partida, por isso diz: “Quem der testemunho de mim diante dos homens, também eu darei testemunho dele diante de meu Pai que está nos céus” (Mt 10,32). Leitor, Nosso Senhor não é bobo, e nem tão pouco o nosso empregado, Ele precisa de discípulos que tem determinação e não sejam frouxos.Nosso Senhor precisa de amigos que eleve e propague o seu Nome e não homens e mulheres covardes que ficam fazendo a “política da boa vizinha”. É muito fácil ficar escondido atrás de uma pregação que não incomoda ninguém, que não denuncia e que não é profética. O Senhor quer “soldados” que preguem a verdade e não “combinações” de palavras falaciosas para agradar os ouvidos de quem não tem compromisso com o Reino de Deus. Portanto irmãos e irmãs, tá na ora de convertermos, já passou do tempo de ficar “bebendo leite” é preciso que comemos alimentos sólidos para que a nossa vida espiritual dê uma guinada. Nosso Senhor espera de nós atitude, garra, determinação para dar testemunho Dele. Cristo não tá brincando, e promete: “quem me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu pai que está nos céus” (Mt 10,33). O recado tá dado, é simples assim, não é possível agradar aos homens e a Deus ao mesmo tempo, com as nossas pregações e ações fajutas.  Que o bom Deus nos dê sabedoria para discernir e colocar em prática tudo aquilo que Ele quer. Amém. Nossa Senhora das Graças, rogai por nós pecadores.

POR: CONFRARIA DE PAIS CATÓLICOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por nos visitar! Volte sempre! Pax et bonum!