Seja Bem Vindos / Welcome

segunda-feira, 30 de janeiro de 2023

O homem que traiu a Deus!

Ser escolhido por Jesus não significa amar Ele. Esse é o caso de Judas Iscariotes, chamado como Apóstolo para ser bispo. Judas traiu Nosso Senhor por causa do dinheiro e do poder. Trocou o Reino do Céu pelo reino da terra que é passageiro. Judas Iscariotes é o “modelo” de cristão que foi batizado, fez a primeiro comunhão, a crisma, confessou, recebeu o sacramento do matrimônio e depois, virou as costas para a Igreja, saindo e nunca mais voltou, ainda saiu falando mal dela. Deixou Jesus. O apóstolo Judas Iscariotes foi assim, conheceu Nosso Senhor melhor que outro judeu. Sabia que Nele não existia mal algum, mas mesmo assim deixou-se envenenar por Satanás. Entregou Deus Filho para ser preso e condenado na cruz. Até parecia que Jesus era uma pessoa perigosa, pois, quando eles foram busca-lo, diz o Evangelho de Marcos: “um bando armado de espadas e cacetes” (Mc 14,43). Eu só não entendi por que o traidor Judas pediu para aqueles que iam prender Jesus ter cuidado com ele, diz o relato: “aquele a quem eu beijar é ele. Prendei-o e levai-o com cuidado” (Mc 14,44). Esse cuidado nos dá duas interpretações. A primeira é, Jesus é uma pessoa perigosa e pode fugir ou fazer algum mal com os guardas. Já a segunda interpretação, talvez o apóstolo traidor pensou: tenha cuidado com Jesus para não machuca-lo, pois, ele é uma pessoa boa. Judas conhecia muito bem Nosso Senhor, sabia que Ele era um Deus totalmente manso, amoroso e misericordioso. Porém, não tinha chegado a hora de Jesus para uma reação: "não poderia rezar ao meu Pai e Ele colocaria à minha disposição mais de doze legiões de anjos?" (Mt 26,53). Jesus foi fiel até o fim realizando a vontade de Deus, tomara que façamos igual! Amém.

Por: Confraria de Pais Católicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por nos visitar! Volte sempre! Pax et bonum!