sábado, 11 de junho de 2011

Vem, Espírito Santo!

Na fidelidade ao Pai e no serviço aos pobres, Jesus manifestou toda a sua capacidade de amar até o extremo

O mês de junho chega com muitos motivos que podem nos ajudar a viver a nossa vida com intensidade e realizar a missão com renovado ardor: Pentecostes, Corpus Christi, Coração de Jesus, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Novena de Trindade... Neste cenário de tantas festas temos a oportunidade de fazer de cada comunidade um lugar de vigília e oração: Vem, Espírito Santo! É preciso pedir com fé e conservar a esperança de que Ele vem porque Jesus prometeu enviá-lo. De modo misterioso o Espírito já está agindo em nós e através de nós. Como outrora aos discípulos, o Espírito Santo faz de nós mensageiros e testemunhas de Jesus Ressuscitado. Nosso seguimento ....de Jesus não deve estar atrelado a interesses pessoais ou a favores; antes deve ser fruto de nossa fé nele. Quem o segue livremente tem clareza na condução da própria vida, mesmo em meio a dificuldades e perseguições. Por isso, o missionário redentorista não pode, por qualquer dificuldade ou conflitos, deixar a missão que lhe foi confiada. A mensagem e o testemunho do Ressuscitado não podem ser aprisionados por causa de nossas dificuldades, interesses, medos... A experiência da fé em Jesus desperta em nós uma paixão de vida, um amor incondicional à causa assumida e nos faz capazes de viver e morrer pelo anúncio e testemunho do Reino. Vamos, pois, esperar o Espírito Santo, orando:
– Vem, Espírito Criador, renovar nossas vidas cansadas e restaurar nosso ânimo.
– Vem, Espírito de Luz, iluminar nossos passos no caminho da paz.
– Vem, Espírito de Amor, aquecer a frieza de nossos corações.
– Vem, Espírito de Comunhão, tirar-nos da indiferença e quebrar as resistências que nos fazem viver isolados.
– Vem, Espírito da Verdade, confirmar e fortalecer a nossa fé no único fundamento e salvação da nossa vida que é Jesus Cristo.
– Vem, Espírito de Inteligência e Sabedoria, ajudar-nos a dar a nós e ao mundo a razão da nossa esperança e da nossa opção de vida religiosa consagrada.
– Vem, Espírito de Liberdade, libertar-nos do medo, da mediocridade e do perigo de vivermos encolhidos.
– Vem, Espírito Santo, unir ao nosso espírito para testemunhar que somos filhos de Deus criados para a liberdade, capazes de amar e de fazer o bem.
– Vem, Espírito Santo, reconciliar-nos pelo perdão dos nossos pecados, para que sejamos homens da divina misericórdia, agentes do perdão, missionários da reconciliação e da paz.
– Vem, Espírito Santo, revestir-nos da força do alto e enviar-nos em missão para evangelizar os mais pobres e abandonados, anunciando a copiosa redenção.
– Vem, Espírito de Jesus “manso e humilde de coração”, amansar e purificar nosso coração rebelde, violento e orgulhoso.
– Vem, Espírito Santo, domar e purificar a nossa língua para bendizer a Deus e edificar os nossos irmãos.
– Vem, Sopro Divino, renovar nossas comunidades apostólicas para que sejam lugares de oração, de estudo, de fraternura e de festa.
– Vem, Espírito Santo, vem com Nossa Senhora, ajudar-nos a viver unidos a Jesus Eucarístico, para a vida do mundo, o louvor e a glória do Pai. Amém. 

 Pe.Fábio Bento da Costa CSsR
Superior Provincial
Fonte: http://www.orapidinho.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por nos visitar!