Seja Bem Vindos / Welcome

sábado, 26 de setembro de 2009



Atendimento médico gratuito


Casc oferece consultas médicas com apoio de voluntários. O Centro de Assistência Social de Campinas, oferece consultas em diversas especialidades para pessoas carentes que procuram atendimento no local e tem encontrado dificuldades de consegui-las na rede pública de saúde. São três consultórios funcionando diariamente, e que atendem por semana cerca de 250 pessoas de toda a cidade.
De acordo com a coordenadora da entidade, Ir. Maria José de Oliveira, a Ir. Mazé, “os profissionais disponibilizam uma parte de seu tempo para atender gratuitamente as pessoas carentes”. São profissionais das mais diversas áreas: clínica geral, pediatria, ginecologia, cardiologia, geriatria, psiquiatria infantil e adulto, psicologia, fonoaudiologia e nutrição. Os atendimentos dos profissionais destas áreas são realizados nos consultórios instalados no prédio do Casc, no estacionamento da igreja.
No local são oferecidos ainda atendimentos de psicopedagogia, que visa oferecer orientação para pais e alunos com dificuldade de aprendizagem. “É um trabalho desenvolvido com amor graças ao trabalho destes profissionais voluntários e apoio do nosso pároco, o Pe Walmir Garcia”, avalia Ir. Mazé.
Tudo de graça – Na avaliação da religiosa a grande procura pelo atendimento no local se deve a dificuldade de se conseguir vagas na rede pública. Para marca uma consulta, os interessados devem se dirigir à sede do Casc, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. “Atendemos muitas pessoas sem cobrar nada. Se tivéssemos mais voluntários, ajudaríamos muito mais gente”, conta Mazé.
A maior parte dos voluntários que atendem no Casc são pessoas que participam das missas ou novenas celebradas no Santuário, e que por isso se sentiram motivadas a colaborar. “Eles vêem a necessidade das outras pessoas que estão aqui na igreja, e se dispõem a servir”, diz Mazé. A coordenadora do Casc agradece aos devotos da Mãe do Perpétuo Socorro que dão este testemunho de doação e oferecem seus talentos em favor dos mais carentes. “Que a Mãe de Deus abençoe a todos eles”.

Clique e veja a fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por nos visitar! Volte sempre! Pax et bonum!