Seja Bem Vindos / Welcome

sábado, 31 de outubro de 2009



Campanha popular para manutenção do Cristo Redentor


Na terça-feira, 27 de outubro, às 11 horas, o Arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta iniciará a Campanha “Eu sou de Cristo”. Nela, será lançado um broche com a réplica da imagem do Cristo Redentor, que será vendido a R$ 7,00 em todas as paróquias da Arquidiocese do Rio de Janeiro. O objetivo da campanha é arrecadar recursos para as obras de manutenção do monumento.
Em reunião com a Pastoral da Comunicação da Arquidiocese, realizada no dia 23 de outubro, o Vigário Episcopal para Comunicação Social, Pe. Marcos William enfatizou a característica popular da campanha: “é o povo que mantêm o Cristo Redentor”. Pe. Marcos buscou a PASCOM para ajudar na distribuição dos broches.
- O broche é apenas uma troca oferecida a quem colaborar nas obras. É uma forma de trazer o Cristo para o peito, brincou o padre.
A campanha foi anunciada no dia 12 de outubro, no aniversário de 78 anos do monumento do Cristo Redentor quando também foi realizada a última parte da geminação com o Santuário Cristo Rei, em Almada, Portugal. Na ocasião o Arcebispo convidou todos os cariocas a aderirem a Campanha.
Na cerimônia de lançamento Dom Orani fará às 11 horas a recitação da Oração do Ângelus. Em seguida será explicada a obra, a campanha e Dom Orani encerrará com a bênção final. A partir desse momento, estará aberta a Campanha “Eu Sou de Cristo”.
Caso as condições climáticas impeçam a subida ao Morro, a cerimônia de lançamento da campanha será realizada no Centro Cultural do Corcovado, ao lado da estação do trem.

Por:http://www.arquidiocese.org.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=2406&sid=39

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por nos visitar! Volte sempre! Pax et bonum!