Seja Bem Vindos / Welcome

sábado, 24 de outubro de 2009



Missa em ação de graças pelo aniversário de Goiânia


Goiânia completa seu 76º aniversário neste sábado, dia 24 de outubro. O arcebispo metropolitano preside, nesta data, missa em ação de graças pelo aniversário da Capital, na Catedral Metropolitana Nossa Senhora Auxiliadora, no Centro, às 18h. A celebração contará com a presença de autoridades civis e religiosas e fiéis da Arquidiocese. O Coral “Cantando Vou”, sob regência de irmã Joana Hoffman, animará a celebração.
Neste mês, o Jornal Brasil Central traz reportagens especiais sobre o aniversário da cidade. A capital chega aos 76 anos com duas “quase unanimidades”, uma positiva e outra negativa: a exuberância dos parques e a alta taxa de arborização; e o trânsito cada vez mais caótico, complicado ainda mais pelo transporte coletivo de péssima qualidade. Confira!

História

Em 24 de outubro de 1933, lançou-se a pedra fundamental da construção da nova capital de Goiás, num gesto simbólico que marcou a fundação da cidade. Em 2 de agosto de 1935, criou-se, através do Decreto Estadual n. 327, o Município de Goiânia.
A efetiva transferência da capital do estado para Goiânia, todavia, somente foi oficializada em 1937, e a inauguração oficial da cidade somente aconteceria em 1942, com o Batismo Cultural. Segundo estatísticas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a cidade de Goiânia tem atualmente 1,281 milhão de habitantes.

Por:http://www.arquidiocesedegoiania.org.br/site/component/content/article/64-noticias/843-missa-em-acao-de-gracas-pelo-aniversario-de-goiania.html

CLIQUE AQUI PARA VER AS FOTOS DOS 76 ANOS DE GOIÂNIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por nos visitar! Volte sempre! Pax et bonum!