Seja Bem Vindos / Welcome

quarta-feira, 19 de setembro de 2018

7 RAZÕES PORQUE QUERO ME TORNAR UM ESCOTEIRO CATÓLICO

 

1. A Igreja católica é a Igreja visível divina estabelecida por Nosso Senhor Jesus Cristo contra a qual as portas do inferno não prevalecerão (Mt 16,18);
"E eu te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela" 

2. O Catolicismo não é dividido, nem é sectário (Rm 16, 17);
"Rogo-vos, irmãos, que desconfieis daqueles que causam divisões e escândalos, apartando-se da doutrina que recebestes. Evitai-os!"

3. A Unidade católica faz o Cristianismo e Jesus Cristo mais creditável para o mundo (Jo 17, 22-23);
"Dei-lhes a glória que me deste, para que sejam um, como nós somos um: 
eu neles e tu em mim, para que sejam perfeitos na unidade e o mundo reconheça que me enviaste e os amaste, como amaste a mim." 

4. O Catolicismo nega o relativismo teológico, por meio da certeza dogmática, que é centralizada no papado;
Relativismo é uma corrente de pensamento que questiona as verdades "O relativismo difundido, segundo o qual tudo equivale e não existe verdade alguma, nem qualquer ponto de referência absoluto, não gera a verdadeira liberdade, mas instabilidade, desorientação, conformismo às modas do momento. (...), tornando o conhecimento subjetivo. (Bento XVI).

5. O Catolicismo guarda a Sucessão Apostólica necessária para entender o que é a verdadeira Tradição Apostólica. Critério da verdade usado pelos primeiros Cristãos;
“Porque é com essa Igreja (de Roma), em razão de sua mais poderosa autoridade de fundação, que deve necessariamente concordar toda igreja, isto é, que devem concordar os fiéis procedentes de qualquer parte, ela, na qual sempre, em benefício dos que procedem de toda parte, se conservou a Tradição que vem dos apóstolos” (Contra as Heresias).

6. O Protestantismo nega o Sacrifício da Santa Missa, ao contrário da Tradição Cristã e da Bíblia (Is 66,18,21) que transcende  o espaço e o tempo;
"E virei para reunir os homens de todas as nações e de todas as línguas; todos virão e verão minha glória. Executarei no meio deles um prodígio e enviarei às nações aqueles dentre eles que tiverem escapado (a Társis, Put e Lud, Mosoc e Ros, Tubal e Javã), às ilhas longínquas que nunca ouviram falar de mim e não viram minha glória; eles farão conhecer às nações a minha glória. De cada uma das nações trarão todos os vossos irmãos como oferenda ao Senhor, a cavalo, em carros, em liteiras, em lombo de mulas e de dromedários, ao meu monte santo, a Jerusalém, diz o Senhor, tal como os filhos de Israel trazem sua oferenda em vasos purificados à casa do Senhor. Escolherei mesmo entre eles sacerdotes e levitas, diz o Senhor." 

7. A Igreja católica oferece a única visão coerente da história do Cristianismo (Tradição Cristã, Apostólica) e possui a moralidade cristã mais desmedida e sublime: espiritual, social moral, e filosófica;
"Os mistérios cristãos são um todo indivisível", escreveu Edith Stein em "A ciência da cruz". "Se nos tornamos imersos em um deles, somos levados a todos os outros".

Por: Wander Venerio C. de Freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por nos visitar! Volte sempre! Pax et bonum!